Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 274
(RE)PENSANDO A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE LÍNGUA INGLESA PARA A EJA

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DOCENTE, ESTÁGIO SUPERVISIONADO, LÍNGUA INGLESA. EJA Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Educação de Pessoas Jovens e Adultas Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

Partindo da carência de formação inicial para os professores de língua inglesa que atuam na EJA, este artigo, fruto de uma pesquisa de cunho teórico, tem como objetivo refletir sobre a importância de se repensar a formação dos professores em língua inglesa com um foco também na EJA. Para alcançarmos esse objetivo, situaremos o leitor sobre o ensino da EJA no Brasil bem como o perfil do aluno EJA, em seguida analisamos o que os documentos nacionais, como os PCNEJA (BRASIL, 2002), dizem sobre o ensino de língua inglesa (doravante LI) no ensino de Jovens e Adultos; e por último destacaremos a importância da formação inicial, por meio do estágio supervisionado, bem como da formação continuada, por meio das pós-graduações, como forma de trazer um novo olhar sobre a formação continuada dos professores de LI na EJA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.