Artigo Anais VII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

O USO DO GEOGEBRA PARA RESOLUÇÃO DE FUNÇÕES DO PRIMEIRO GRAU COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA REDE PUBLICA DE POMBAL-PB

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FUNÇÕES, SOFTWARE MATEMÁTICO Comunicação Científica (CC) 06 - Tecnologias da Informação e Comunicação e Educação Matemática (TICEM)
"2012-11-23 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 1214
    "edicao_id" => 4
    "trabalho_id" => 81
    "inscrito_id" => 702
    "titulo" => "O USO DO GEOGEBRA PARA RESOLUÇÃO DE FUNÇÕES DO PRIMEIRO GRAU COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA REDE PUBLICA DE POMBAL-PB"
    "resumo" => "Neste relato de experiência apresentaremos resultados obtidos através da realização de atividades junto a professores de matemática da rede publica de ensino de Pombal – PB, cujo objetivo era proporcionar atividades sobre o conceito de função do primeiro grau usando o software Geogebra e levando em consideração seus diversos aspectos. Buscou-se neste trabalho utilizar os instrumentos tecnológicos disponíveis, no caso o computador e o software, para melhorar o conhecimento de um determinado conceito matemático, em especial na exploração de funções do 1º grau. Para construir uma educação matemática de inclusão a partir das teorias e das atividades práticas desenvolvidas com os professores.  Com a realização de oficinas objetivando a Educação Matemática de melhor qualidade e fácil compreensão tendo em vista a precariedade e dificuldade dos alunos com o ensino da matemática."
    "modalidade" => "Comunicação Científica (CC)"
    "area_tematica" => "06 - Tecnologias da Informação e Comunicação e Educação Matemática (TICEM)"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FUNÇÕES, SOFTWARE MATEMÁTICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Comunicacao_702.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 20:58:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO MIQUEIAS SOUSA NUNES"
    "autor_nome_curto" => "MIQUEIAS"
    "autor_email" => "miqueias2103_@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012"
    "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png"
    "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 1214
    "edicao_id" => 4
    "trabalho_id" => 81
    "inscrito_id" => 702
    "titulo" => "O USO DO GEOGEBRA PARA RESOLUÇÃO DE FUNÇÕES DO PRIMEIRO GRAU COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA REDE PUBLICA DE POMBAL-PB"
    "resumo" => "Neste relato de experiência apresentaremos resultados obtidos através da realização de atividades junto a professores de matemática da rede publica de ensino de Pombal – PB, cujo objetivo era proporcionar atividades sobre o conceito de função do primeiro grau usando o software Geogebra e levando em consideração seus diversos aspectos. Buscou-se neste trabalho utilizar os instrumentos tecnológicos disponíveis, no caso o computador e o software, para melhorar o conhecimento de um determinado conceito matemático, em especial na exploração de funções do 1º grau. Para construir uma educação matemática de inclusão a partir das teorias e das atividades práticas desenvolvidas com os professores.  Com a realização de oficinas objetivando a Educação Matemática de melhor qualidade e fácil compreensão tendo em vista a precariedade e dificuldade dos alunos com o ensino da matemática."
    "modalidade" => "Comunicação Científica (CC)"
    "area_tematica" => "06 - Tecnologias da Informação e Comunicação e Educação Matemática (TICEM)"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, FUNÇÕES, SOFTWARE MATEMÁTICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Comunicacao_702.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:47"
    "updated_at" => "2020-06-10 20:58:53"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO MIQUEIAS SOUSA NUNES"
    "autor_nome_curto" => "MIQUEIAS"
    "autor_email" => "miqueias2103_@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UFCG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-epbem"
    "edicao_nome" => "Anais VII EPBEM"
    "edicao_evento" => "VII Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/epbem/2012"
    "edicao_logo" => "5e49c09ba9bc2_16022020192219.png"
    "edicao_capa" => "5e49c06663c32_16022020192126.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-11-23 23:00:00"
    "publicacao_id" => 4
    "publicacao_nome" => "Anais do Encontro Paraibano de Educação Matemática"
    "publicacao_codigo" => "2317-0042"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 23 de novembro de 2012

Resumo

Neste relato de experiência apresentaremos resultados obtidos através da realização de atividades junto a professores de matemática da rede publica de ensino de Pombal – PB, cujo objetivo era proporcionar atividades sobre o conceito de função do primeiro grau usando o software Geogebra e levando em consideração seus diversos aspectos. Buscou-se neste trabalho utilizar os instrumentos tecnológicos disponíveis, no caso o computador e o software, para melhorar o conhecimento de um determinado conceito matemático, em especial na exploração de funções do 1º grau. Para construir uma educação matemática de inclusão a partir das teorias e das atividades práticas desenvolvidas com os professores. Com a realização de oficinas objetivando a Educação Matemática de melhor qualidade e fácil compreensão tendo em vista a precariedade e dificuldade dos alunos com o ensino da matemática.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.