OLHARES PARA A CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO: A DANÇA NOS CURRÍCULOS DOS CURSOS DE EDUCAÇÃO FÍSICA DO PARANÁ
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Dos documentos normativos, tem-se a obrigatoriedade de 10% das horas totais do curso de graduação devem ser destinadas para a extensão universitária. Compreendendo a especificidade do curso de Educação Física (EF), a Dança constitui a grade de conteúdos obrigatórios na Educação Básica e no Ensino Superior, tanto para a licenciatura, quanto para o bacharelado. Constituído na especificidade deste curso, o presente estudo objetiva analisar como a curricularização da extensão influencia o currículo dos cursos de EF de Universidades Estaduais do Paraná no que tange o ensino da Dança, e como essa organicidade impacta a formação do futuro docente e a reverberação do ensino da Dança nas esferas educacionais. Para tanto, o estudo ampara-se nos pressupostos da pesquisa qualitativa, e utiliza da análise documental dos Projetos Pedagógicos Curriculares (PPC) das instituições selecionadas. 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