O Plano Nacional de Educação PNE tem um importante papel de orientar as ações na área educacional do país e é elaborado para vigorar por um período de dez anos, encerrando-se nesse ano de 2024. Logo, pensar a educação para o próximo decênio é desafiador, principalmente considerando as mudanças constantes na vida humana decorrentes do desenvolvimento acelerado da tecnologia e as diversidades culturais e linguísticas. Tendo em vista, que essas mudanças acontecem de forma global dialogando ao mesmo tempo com questões locais e regionais, o Grupo Nova Londres, GNL (1996), a partir do Manifesto da Pedagogia dos Multiletramentos vem promovendo discussões que demonstram a necessidade de a escola pensar em práticas sociais que insiram os estudantes no contexto das mudanças, visando ao desenvolvimento das três dimensões da vida humana: privada, pública e social. Com base nisso, esse artigo é fruto de uma intervenção didática em língua inglesa realizada em uma escola pública de Catalão-Go em que a temática esteve associada aos acontecimentos locais e nacionais a respeito do combate e prevenção da dengue. Dessa forma, por meio do gênero infográfico digital vislumbrou-se possibilidades de produzir conhecimento, informando aos estudantes e a comunidade escolar acerca da gravidade da doença. Para discutir o assunto apoiamo-nos teoricamente na pedagogia dos Multiletramentos do GNL (1996), em Cope, Kalantzis e Pinheiro (2020), em Ribeiro (2020), Rojo (2013) e Monte- Mor (2020). Consideramos pertinentes nessa proposta de intervenção as discussões acerca do desenvolvimento do protagonismo e inserção dos alunos nas culturas digitais e práticas sociais cotidianas de linguagens conforme os pressupostos da BNCC (2018). Os resultados demonstram engajamento, participação e produção de conhecimento manifestados nas produções autorais dos alunos.