Artigo Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE PARA O ENSINO DE MATRIZES E DETERMINANTES

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PRODOCENCIA, MATRIZES, DETERMINANTES Pôster (PO) Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades
"2015-08-21 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 11894
    "edicao_id" => 35
    "trabalho_id" => 305
    "inscrito_id" => 469
    "titulo" => "UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE PARA O ENSINO DE MATRIZES E DETERMINANTES"
    "resumo" => "Tendo como objetivo a criação de novas perspectivas para o aluno em relação à disciplina de Matemática e uma melhor compreensão e fixação de sua parte dos conteúdos de Matrizes e Determinantes, este trabalho foi realizado a partir da nossa participação do Programa Prodocência/UEPB. Realizado em um dos componentes curriculares do Curso de Licenciatura Plena em Matemática da Universidade Estadual da Paraíba, este trabalho teve como finalidade a formação de professores atuantes na criação de conteúdo on-line via Plataforma Moodle. Nos primeiros contatos com a Plataforma Moodle pudemos observar o quão proveitoso e produtivo é o uso de tecnologias na aplicação de conteúdos educacionais, não só na área de Educação Matemática, mas em outras áreas. Ao final do trabalho obtivemos resultado satisfatório em poder participar de algo que irá aprimorar ainda mais as futuras metodologias que serão por nós utilizadas em sala de aula."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PRODOCENCIA, MATRIZES, DETERMINANTES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD4_SA10_ID469_17072015144039.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:59"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:13"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JAILSON LOURENÇO DE PONTES"
    "autor_nome_curto" => "JAILSON LOURENÇO"
    "autor_email" => "jail21.jlo@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png"
    "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 11894
    "edicao_id" => 35
    "trabalho_id" => 305
    "inscrito_id" => 469
    "titulo" => "UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE PARA O ENSINO DE MATRIZES E DETERMINANTES"
    "resumo" => "Tendo como objetivo a criação de novas perspectivas para o aluno em relação à disciplina de Matemática e uma melhor compreensão e fixação de sua parte dos conteúdos de Matrizes e Determinantes, este trabalho foi realizado a partir da nossa participação do Programa Prodocência/UEPB. Realizado em um dos componentes curriculares do Curso de Licenciatura Plena em Matemática da Universidade Estadual da Paraíba, este trabalho teve como finalidade a formação de professores atuantes na criação de conteúdo on-line via Plataforma Moodle. Nos primeiros contatos com a Plataforma Moodle pudemos observar o quão proveitoso e produtivo é o uso de tecnologias na aplicação de conteúdos educacionais, não só na área de Educação Matemática, mas em outras áreas. Ao final do trabalho obtivemos resultado satisfatório em poder participar de algo que irá aprimorar ainda mais as futuras metodologias que serão por nós utilizadas em sala de aula."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Docência em Matemática: desafios, contextos e possibilidades"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, PRODOCENCIA, MATRIZES, DETERMINANTES"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD4_SA10_ID469_17072015144039.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:59"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:13"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JAILSON LOURENÇO DE PONTES"
    "autor_nome_curto" => "JAILSON LOURENÇO"
    "autor_email" => "jail21.jlo@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png"
    "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 21 de agosto de 2015

Resumo

Tendo como objetivo a criação de novas perspectivas para o aluno em relação à disciplina de Matemática e uma melhor compreensão e fixação de sua parte dos conteúdos de Matrizes e Determinantes, este trabalho foi realizado a partir da nossa participação do Programa Prodocência/UEPB. Realizado em um dos componentes curriculares do Curso de Licenciatura Plena em Matemática da Universidade Estadual da Paraíba, este trabalho teve como finalidade a formação de professores atuantes na criação de conteúdo on-line via Plataforma Moodle. Nos primeiros contatos com a Plataforma Moodle pudemos observar o quão proveitoso e produtivo é o uso de tecnologias na aplicação de conteúdos educacionais, não só na área de Educação Matemática, mas em outras áreas. Ao final do trabalho obtivemos resultado satisfatório em poder participar de algo que irá aprimorar ainda mais as futuras metodologias que serão por nós utilizadas em sala de aula.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.