O uso de jogos nas aulas de química estimula o raciocínio lógico, o pensamento independente, a criatividade e a afetividade dos discentes, tornando desta forma, o ensino desta disciplina mais atrativo e com resultados mais satisfatórios em termos de construção de conhecimento. Ante o exposto o objetivo deste trabalho foi avaliar a aplicação do jogo “Bingo Atômico” como auxílio para compreensão do conteúdo das características atômicas. A pesquisa foi realizada em uma escola pública, localizada na cidade de Areia-PB e o público alvo foram 42 alunos de duas turmas do primeiro ano do ensino médio. O desenvolvimento do trabalho deu-se em quatro etapas: Inicialmente foi aplicado ao público alvo, um pré-teste, com o objetivo de analisar o nível de aprendizagem dos discentes após a aula tradicional ministrada pelo professor da disciplina, cujo conteúdo foi Características Atômicas; em seguida os bolsistas que fazem parte do projeto PIBID Química– CCA/UFPB confeccionaram o jogo “Bingo Atômico”. Na terceira etapa ocorreu a explicação das regras do jogo, a distribuição do material e a sua aplicação. Na última etapa foi aplicado um pós-teste composto por seis questões objetivas e cuja finalidade foi avaliar a aprendizagem dos discentes após a intervenção e verificar a concepção destes em relação à utilização do jogo em sala de aula. Os resultados obtidos no pré-teste indicaram baixo rendimento na aprendizagem dos alunos em relação ao conteúdo características Atômicas, quando este foi ministrado de forma tradicional. Ao analisar o levantamento realizado antes da aplicação, pode-se perceber que houve um índice bastante considerado de erros nas perguntas, no entanto os dados revelados após a aplicação do jogo em sala nos mostrou uma melhora significativa no desempenho dos alunos ao responder o questionário. Verificou-se que a intervenção com o jogo “Bingo Atômico” como complemento às aulas teóricas, foi bem aceita pelos alunos por proporcionar uma aula mais divertida, atrativa e dinâmica, despertando o interesse, a atenção e a motivação dos discentes e mostrando-se ser uma alternativa facilitadora e motivadora para a compreensão e desenvolvimento do conteúdo já ministrado em sala.