Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa sobre a gestão de uma escola que oferece os anos iniciais do Ensino Fundamental, cujo objetivo foi investigar os traços de gestão democrática nos aspectos administrativo e pedagógicos dessa escola. Fundamentamos a pesquisa em alguns autores, tais como Andrade (2002) Mendonça (2001), Gatti (2002), Libâneo (2004), Paro (1998), Renner (2009), Souza (2010) dentre outros. Foram feitas algumas visitas à escola para observações, bem como entrevista semi estruturada com o gestor da instituição, além de conversas informais com o gestor, professores, funcionários e uma pesquisa documental, em que foram analisados o Projeto Político Pedagógico da escola, a Constituição Federal (1988) e seus artigos que regem a Educação, e a Lei de Diretrizes e Bases para a Educação Nacional (LDB). Nesta pesquisa, percebeu-se que mesmo sendo norteado pelo principio de gestão democrática, o gestão da escola centra as tomadas de decisões em suas mãos, tanto nos aspectos adminitrativos como nos pedagógicos.