A educação ambiental, exerce importante papel na sociedade contemporânea, por meio da sensibilização e conscientização social, por meio de programas educativos que promovam uma mudança de valores e que tornem a comunidade parte da natureza. A presente pesquisa foi realizada no Parque Arthur Thomas em Londrina-PR, tendo como objetivo realizar uma avaliação sobre as condições existente em relação ao estado de conservação dos espaços de visitação, levando em consideração os aspectos ambientais, infraestrutura, serviços, acessibilidade, além de observar o potencial do parque no que se aplica a atividades educacionais, lazer e turísticas. Metodologicamente, o trabalho assume a abordagem qualitativa e se utiliza da observação direta, por meio de visita in loco, identificando o estado de conservação das trilhas, equipamentos, espaços de uso coletivo e de visitação, buscando por meio de registro fotográfico apresentar o estado atual do parque. Observou-se que apesar do parque possuir uma excelente arborização e presença de alguns animais, há inúmeras fragilidades que o poder público precisa se atentar, como é o caso da falta de cerca no entorno do parque, área de visitação interditadas, a falta de conservação nas trilhas, a falta de acessibilidade, mau cheiro e as capivaras que compunham aquela paisagem, na pandemia, desapareceram.