Este trabalho propõe um roteiro geoeducativo na Unidade de Conservação Monumento Natural Cavernas de Martins, no Rio Grande do Norte, destacando destacando-se pela Casa de Pedra, uma importante geoforma cárstica, bem como a Pedra Rajada e a Pedra do Sapo. O roteiro foi elaborado com base em levantamento bibliográfico sobre Geodiversidade, Geoconservação, Geoeducação e temáticas físico-naturais no ensino de Geografia, além de consultas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e ao Referencial Curricular do Ensino Médio Potiguar. A proposta inclui um folder com a trilha e os conteúdos a serem trabalhados, visando abordar os elementos físico-naturais de forma mais significativa e promover a reflexão e o envolvimento dos alunos. A inclusão da Geodiversidade no currículo escolar do Rio Grande do Norte é ressaltada como um passo importante para a educação ambiental e a conservação da natureza. Assim, a presente proposta aborda como a Geodiversidade pode enriquecer currículo escolar, em especial as aulas de Geografia, com conhecimentos pertinentes e atuais, incentivando a conservação e uso sustentável dos recursos.