O conceito de geodiversidade possui um caráter multidisciplinar e integrador que o torna bastante atrativo para estudos tanto no campo científico como educacional. O ensino de geografia, sobre os diferentes elementos físicos a partir do conceito de geodiversidade possibilita compreender a história evolutiva do Planeta Terra, os diferentes processos que configuram a paisagem em diferentes escalas espaciais e temporais. Assim, destacam-se na paisagem Locais de Interesse Educacional (LIEs) que podem ser explorados a partir da geoeducação. Nesse sentido, os LIEs podem conectar os diversos elementos abióticos que compõem a paisagem e que apresentam potencial educativo para ensinar conteúdos educacionais em ambientes não-formais de educação, potencializando o ensino e aprendizagem dos estudantes. A paisagem do município de Morro Grande, SC, é característica, onde inserem-se cânions, cachoeiras, afloramentos geológicos, cavidades paleontológicas e mirantes panorâmicos que correspondem a alguns exemplares de LIEs. O objetivo deste trabalho é destacar a geodiversidade do município de Morro Grande, município que compõe o território do Geoparque Mundial UNESCO Caminho dos Cânions do Sul (GMUCCS) localizado entre os Estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, explorando os LIEs para o ensino de geografia. Os resultados indicam em caráter preliminar a potencialidade educativa a partir da geodiversidade existente no município. Dentre os 13 locais identificados, destacam-se LIEs a partir de conteúdos geológicos (Afloramentos), geomorfológicos (Cânions e cachoeiras), paleontológicos (Paleotocas) e paisagísticos (Morros e mirantes) de acordo com suas características, aspectos representativos e conteúdos educativos.