Artigo Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

O LÚDICO NA AQUISIÇÃO DO ENSINO APRENDIZAGEM: ESPANHOL LÍNGUA ESTRANGEIRA

Palavra-chaves: PALAVRAS-CHAVE: ESCOLA, , LÚDICO, , MOTIVAÇÃO, PARTICIPAÇÃO Pôster (PO) Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira
"2015-08-21 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 11761
    "edicao_id" => 35
    "trabalho_id" => 160
    "inscrito_id" => 1132
    "titulo" => "O LÚDICO NA AQUISIÇÃO DO ENSINO APRENDIZAGEM: ESPANHOL  LÍNGUA  ESTRANGEIRA"
    "resumo" => "Este trabalho tem por finalidade, demonstrar a importância do lúdico no processo de aprendizagem na sala de aula nas séries do ensino fundamental. Pretendendo utilizar como suporte prático as destrezas absorvidas no decorrer do curso de Letras Espanhol, a partir da ideia de que a atividade lúdica permite conveniências para a aprendizagem, auxiliando na edificação do conhecimento e visão de mundo, propus trabalhar o espanhol a partir do lúdico, buscando a motivação na sala de aula. O que será aqui narrado será apresentado em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo Asfora na cidade de Seridó PB, este trabalho tem como objetivo apresentar as atividades realizadas a partir de uma perspectiva lúdica no ensino de língua espanhola e observar a motivação dos alunos, uma vez que os mesmos nunca obtiveram contato com a língua espanhola. Então serão criadas estratégias para aplicar atividades lúdicas para os alunos, como forma de fixar aquilo que for trabalhado na sala de aula. Ao mesmo tempo em que se divertem estão aprendendo um novo idioma, podendo assim descobrir a comunicação/interação como motivação para a aprendizagem. Todas as atividades realizadas terão como imersão no idioma, criando um ambiente de uso da fala para que os alunos tentem fazer a pronuncia. O trabalho encontra-se em fase de desenvolvimento, mas já é possível depreender que podemos fazer uso da ludicidade como impulsionadora da motivação no ensino da língua espanhola. Avisando que os adolescentes possam trabalhar o lúdico e os trabalhos realizados criem oportunidades para que todos participem. O lúdico possibilita ao educador-educando maior proximidade com os saberes da língua espanhola, alem de expandir o conhecimento dos educandos quanto à leitura e a escrita, explorando diferentes caminhos para a concepção de leitores."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira"
    "palavra_chave" => "PALAVRAS-CHAVE: ESCOLA,, LÚDICO,, MOTIVAÇÃO, PARTICIPAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD4_SA7_ID1132_30062015204435.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JUDITE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "JUDITE"
    "autor_email" => "judite43@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png"
    "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 11761
    "edicao_id" => 35
    "trabalho_id" => 160
    "inscrito_id" => 1132
    "titulo" => "O LÚDICO NA AQUISIÇÃO DO ENSINO APRENDIZAGEM: ESPANHOL  LÍNGUA  ESTRANGEIRA"
    "resumo" => "Este trabalho tem por finalidade, demonstrar a importância do lúdico no processo de aprendizagem na sala de aula nas séries do ensino fundamental. Pretendendo utilizar como suporte prático as destrezas absorvidas no decorrer do curso de Letras Espanhol, a partir da ideia de que a atividade lúdica permite conveniências para a aprendizagem, auxiliando na edificação do conhecimento e visão de mundo, propus trabalhar o espanhol a partir do lúdico, buscando a motivação na sala de aula. O que será aqui narrado será apresentado em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo Asfora na cidade de Seridó PB, este trabalho tem como objetivo apresentar as atividades realizadas a partir de uma perspectiva lúdica no ensino de língua espanhola e observar a motivação dos alunos, uma vez que os mesmos nunca obtiveram contato com a língua espanhola. Então serão criadas estratégias para aplicar atividades lúdicas para os alunos, como forma de fixar aquilo que for trabalhado na sala de aula. Ao mesmo tempo em que se divertem estão aprendendo um novo idioma, podendo assim descobrir a comunicação/interação como motivação para a aprendizagem. Todas as atividades realizadas terão como imersão no idioma, criando um ambiente de uso da fala para que os alunos tentem fazer a pronuncia. O trabalho encontra-se em fase de desenvolvimento, mas já é possível depreender que podemos fazer uso da ludicidade como impulsionadora da motivação no ensino da língua espanhola. Avisando que os adolescentes possam trabalhar o lúdico e os trabalhos realizados criem oportunidades para que todos participem. O lúdico possibilita ao educador-educando maior proximidade com os saberes da língua espanhola, alem de expandir o conhecimento dos educandos quanto à leitura e a escrita, explorando diferentes caminhos para a concepção de leitores."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira"
    "palavra_chave" => "PALAVRAS-CHAVE: ESCOLA,, LÚDICO,, MOTIVAÇÃO, PARTICIPAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD4_SA7_ID1132_30062015204435.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JUDITE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "JUDITE"
    "autor_email" => "judite43@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png"
    "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 21 de agosto de 2015

Resumo

Este trabalho tem por finalidade, demonstrar a importância do lúdico no processo de aprendizagem na sala de aula nas séries do ensino fundamental. Pretendendo utilizar como suporte prático as destrezas absorvidas no decorrer do curso de Letras Espanhol, a partir da ideia de que a atividade lúdica permite conveniências para a aprendizagem, auxiliando na edificação do conhecimento e visão de mundo, propus trabalhar o espanhol a partir do lúdico, buscando a motivação na sala de aula. O que será aqui narrado será apresentado em uma Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo Asfora na cidade de Seridó PB, este trabalho tem como objetivo apresentar as atividades realizadas a partir de uma perspectiva lúdica no ensino de língua espanhola e observar a motivação dos alunos, uma vez que os mesmos nunca obtiveram contato com a língua espanhola. Então serão criadas estratégias para aplicar atividades lúdicas para os alunos, como forma de fixar aquilo que for trabalhado na sala de aula. Ao mesmo tempo em que se divertem estão aprendendo um novo idioma, podendo assim descobrir a comunicação/interação como motivação para a aprendizagem. Todas as atividades realizadas terão como imersão no idioma, criando um ambiente de uso da fala para que os alunos tentem fazer a pronuncia. O trabalho encontra-se em fase de desenvolvimento, mas já é possível depreender que podemos fazer uso da ludicidade como impulsionadora da motivação no ensino da língua espanhola. Avisando que os adolescentes possam trabalhar o lúdico e os trabalhos realizados criem oportunidades para que todos participem. O lúdico possibilita ao educador-educando maior proximidade com os saberes da língua espanhola, alem de expandir o conhecimento dos educandos quanto à leitura e a escrita, explorando diferentes caminhos para a concepção de leitores.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.