Artigo Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

O LÚDICO NA AQUISIÇÃO DE E.LE

Palavra-chaves: ENSINO DE ESPANHOL, ATIVIDADES LÚDICAS, INTERAÇÃO Comunicação Oral (CO) Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira
"2015-08-21 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 11760
    "edicao_id" => 35
    "trabalho_id" => 235
    "inscrito_id" => 1373
    "titulo" => "O LÚDICO NA AQUISIÇÃO DE E.LE"
    "resumo" => "O presente artigo retrata a abordagem do ensino de espanhol em escolas de ensino regular por meio de atividades lúdicas, isto é, a utilização de atividades que sejam prazerosas para o aluno, criando um ambiente agradável na aula, no qual ele possa usar sua fantasia, seus conhecimentos e suas emoções. Além de regras gramaticais e vocabulário da língua estrangeira, o professor também deve abordar e inserir elementos comuns do mundo hispânico na sua aula, ou seja, não deve se manter apenas na gramática da língua, mas abrir novas portas de conhecimentos entre a cultura nativa do aluno com a cultura da língua ensinada. Quando o aluno sente-se confortável em algum tipo de situação, percebemos que sua desenvoltura acontece de maneira mais despretensiosa e simples, fazendo com que ele interaja com todos que estão ao seu redor. As atividades lúdicas proporcionam diminuição da timidez do estudante, pois ao participar dessas tarefas ele se envolve com sua turma e passa a ter maior confiança em seus colegas. Dessa forma, com a melhor desenvoltura do aluno na sala, a aula fica mais interativa. A metodologia utilizada pelo professor não deve fazer com que este seja mantido como o centro dela, ele deve desenvolver um método em que seus alunos participem ativamente do momento da aula. Como aporte teórico, utilizamos Mendes (2012), Bongestab et al (2014), Modesto (2014), Dias (1984), os PCN e as OCEM (2006)."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE ESPANHOL, ATIVIDADES LÚDICAS, INTERAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD1_SA7_ID1373_01072015154646.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JANYERE DE ARAÚJO BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "JANYERE BARBOSA"
    "autor_email" => "janyere_15@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png"
    "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 11760
    "edicao_id" => 35
    "trabalho_id" => 235
    "inscrito_id" => 1373
    "titulo" => "O LÚDICO NA AQUISIÇÃO DE E.LE"
    "resumo" => "O presente artigo retrata a abordagem do ensino de espanhol em escolas de ensino regular por meio de atividades lúdicas, isto é, a utilização de atividades que sejam prazerosas para o aluno, criando um ambiente agradável na aula, no qual ele possa usar sua fantasia, seus conhecimentos e suas emoções. Além de regras gramaticais e vocabulário da língua estrangeira, o professor também deve abordar e inserir elementos comuns do mundo hispânico na sua aula, ou seja, não deve se manter apenas na gramática da língua, mas abrir novas portas de conhecimentos entre a cultura nativa do aluno com a cultura da língua ensinada. Quando o aluno sente-se confortável em algum tipo de situação, percebemos que sua desenvoltura acontece de maneira mais despretensiosa e simples, fazendo com que ele interaja com todos que estão ao seu redor. As atividades lúdicas proporcionam diminuição da timidez do estudante, pois ao participar dessas tarefas ele se envolve com sua turma e passa a ter maior confiança em seus colegas. Dessa forma, com a melhor desenvoltura do aluno na sala, a aula fica mais interativa. A metodologia utilizada pelo professor não deve fazer com que este seja mantido como o centro dela, ele deve desenvolver um método em que seus alunos participem ativamente do momento da aula. Como aporte teórico, utilizamos Mendes (2012), Bongestab et al (2014), Modesto (2014), Dias (1984), os PCN e as OCEM (2006)."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Ensino-aprendizagem de Espanhol-língua estrangeira"
    "palavra_chave" => "ENSINO DE ESPANHOL, ATIVIDADES LÚDICAS, INTERAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD1_SA7_ID1373_01072015154646.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JANYERE DE ARAÚJO BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "JANYERE BARBOSA"
    "autor_email" => "janyere_15@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb"
    "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2015"
    "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png"
    "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 21 de agosto de 2015

Resumo

O presente artigo retrata a abordagem do ensino de espanhol em escolas de ensino regular por meio de atividades lúdicas, isto é, a utilização de atividades que sejam prazerosas para o aluno, criando um ambiente agradável na aula, no qual ele possa usar sua fantasia, seus conhecimentos e suas emoções. Além de regras gramaticais e vocabulário da língua estrangeira, o professor também deve abordar e inserir elementos comuns do mundo hispânico na sua aula, ou seja, não deve se manter apenas na gramática da língua, mas abrir novas portas de conhecimentos entre a cultura nativa do aluno com a cultura da língua ensinada. Quando o aluno sente-se confortável em algum tipo de situação, percebemos que sua desenvoltura acontece de maneira mais despretensiosa e simples, fazendo com que ele interaja com todos que estão ao seu redor. As atividades lúdicas proporcionam diminuição da timidez do estudante, pois ao participar dessas tarefas ele se envolve com sua turma e passa a ter maior confiança em seus colegas. Dessa forma, com a melhor desenvoltura do aluno na sala, a aula fica mais interativa. A metodologia utilizada pelo professor não deve fazer com que este seja mantido como o centro dela, ele deve desenvolver um método em que seus alunos participem ativamente do momento da aula. Como aporte teórico, utilizamos Mendes (2012), Bongestab et al (2014), Modesto (2014), Dias (1984), os PCN e as OCEM (2006).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.