JUVENTUDE E MÍDIA: UMA ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA CULTURA JUVENIL
"2015-08-21 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 11704 "edicao_id" => 35 "trabalho_id" => 352 "inscrito_id" => 589 "titulo" => "JUVENTUDE E MÍDIA: UMA ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA CULTURA JUVENIL" "resumo" => "As reflexões em torno do tema mídia e educação vem sendo aprofundadas há várias décadas, uma vez que já é bastante sentida a sua influência na formação do sujeito contemporâneo. O mais preocupante e necessário se pensar é como essas tecnologias vem sendo introduzidas no âmbito escolar. Ter a televisão e a internet como recursos disponíveis ao corpo docente pode ser uma tarefa muito difícil de conciliar, já que a escola ainda encara essas mídias como concorrentes e não como colaboradoras do processo de ensino e aprendizagem. O presente trabalho tem como objetivo analisar a influência da mídia na cultura juvenil. Este trabalho resultou na elaboração de questionários contendo questões abertas, fechadas e de múltiplas escolhas, que foram aplicados aos alunos que foi constituída por 16 (dezesseis) alunos, sendo 8 (oito) alunos de cada sexo. Essa pesquisa, se configura em um estudo exploratório, e analisa o conceito de juventude construído historicamente e socialmente, problematiza a construção das identidades juvenis a partir da influência da mídia, analisa as contribuições da mídia para pensar a cultura juvenil no espaço escolar e discute a relação entre sujeitos da juventude, alunos, e o espaço escolar, professores e funcionários em geral Consideramos, então, ao longo do nosso estudo, que a mídia definitivamente é indissociável do cotidiano escolar. Ela dita regras, gera expectativas, também gera frustações, quando as expectativas não são atendidas" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Formação Docente: Saberes, Sujeitos e Práticas" "palavra_chave" => "JUVENTUDE, CULTURA JUVENIL, MÍDIA, TERRITÓRIOS ESCOLARES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD4_SA14_ID589_28072015113250.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:58" "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALINE KATIANE DA SILVA FREIRE" "autor_nome_curto" => "ALINE FREIRE" "autor_email" => "alinekatiane13@hotmail.co" "autor_ies" => "UFCG" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/enid/2015" "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png" "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 11704 "edicao_id" => 35 "trabalho_id" => 352 "inscrito_id" => 589 "titulo" => "JUVENTUDE E MÍDIA: UMA ANÁLISE DA INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA CULTURA JUVENIL" "resumo" => "As reflexões em torno do tema mídia e educação vem sendo aprofundadas há várias décadas, uma vez que já é bastante sentida a sua influência na formação do sujeito contemporâneo. O mais preocupante e necessário se pensar é como essas tecnologias vem sendo introduzidas no âmbito escolar. Ter a televisão e a internet como recursos disponíveis ao corpo docente pode ser uma tarefa muito difícil de conciliar, já que a escola ainda encara essas mídias como concorrentes e não como colaboradoras do processo de ensino e aprendizagem. O presente trabalho tem como objetivo analisar a influência da mídia na cultura juvenil. Este trabalho resultou na elaboração de questionários contendo questões abertas, fechadas e de múltiplas escolhas, que foram aplicados aos alunos que foi constituída por 16 (dezesseis) alunos, sendo 8 (oito) alunos de cada sexo. Essa pesquisa, se configura em um estudo exploratório, e analisa o conceito de juventude construído historicamente e socialmente, problematiza a construção das identidades juvenis a partir da influência da mídia, analisa as contribuições da mídia para pensar a cultura juvenil no espaço escolar e discute a relação entre sujeitos da juventude, alunos, e o espaço escolar, professores e funcionários em geral Consideramos, então, ao longo do nosso estudo, que a mídia definitivamente é indissociável do cotidiano escolar. Ela dita regras, gera expectativas, também gera frustações, quando as expectativas não são atendidas" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Formação Docente: Saberes, Sujeitos e Práticas" "palavra_chave" => "JUVENTUDE, CULTURA JUVENIL, MÍDIA, TERRITÓRIOS ESCOLARES" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV043_MD4_SA14_ID589_28072015113250.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:58" "updated_at" => "2020-06-10 12:20:12" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ALINE KATIANE DA SILVA FREIRE" "autor_nome_curto" => "ALINE FREIRE" "autor_email" => "alinekatiane13@hotmail.co" "autor_ies" => "UFCG" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-v-enid---iii-enfoprof---uepb" "edicao_nome" => "Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "V Encontro de Iniciação à Docência da UEPB & III Encontro de Formação de Professores / UEPB" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/enid/2015" "edicao_logo" => "5e4d7e910d818_19022020152937.png" "edicao_capa" => "5f18557e6fc55_22072020120430.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-08-21 00:00:00" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }