O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) busca promover a iniciação à docência e valorizar a formação de professores. É um Programa que se destaca na política de formação docente brasileira por aproximar universidade e escola, ao inserir licenciandos no contexto da educação básica. Deste modo, lançamos o olhar para o PIBID de Física e o artigo proposto apresenta um recorte de um estudo mais amplo e em desenvolvimento que tem por objetivo investigar como se constituem os saberes docentes na formação inicial de professores que atuam no Subprojeto do PIBID de Física da UFRPE. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e a partir de uma análise documental do Projeto Institucional de Iniciação à Docência da UFRPE e do Subprojeto de Física do Edital PIBID23/2022 identificamos que o PIBID da UFRPE busca contribuir de forma dialógica para a construção da identidade de futuros licenciandos. Notamos ainda, que o Subprojeto investigado pretende promover a constituição de saberes voltados à formação de seus licenciandos articulando teoria e prática através da vivência no contexto escolar.