Artigo Anais V ENID & III ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

EDUCAÇÃO INFANTIL: DO CUIDAR AO EDUCAR

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL., HIGIENE PESSOAL., APRENDIZADO. Comunicação Oral (CO) O exercício da Pedagogia: possibilidades participativas na Educação Básica
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Publicado em 21 de agosto de 2015

Resumo

RESUMO: O presente artigo tratará de uma questão que tem causado uma série de debates sobre sua funcionalização no âmbito da Educação Infantil, a higiene pessoal das crianças nas creches. Tendo em vista, a problemática da realidade foi plausível desenvolvermos uma compreensão cuidadosa e satisfatória entre criança/ professora e na relação cuidar/educar, no sentido de propor condições melhores no cotidiano da Creche Hermelinda Emília Dantas, localizada na cidade de Guarabira/ PB. A infraestrutura das instituições infantis deve atender às necessidades de saúde, proteção, alimentação, descanso, interação, conforto, higiene, além de propiciar a interação das crianças com as crianças e crianças com adultos, devem aguçar a imaginação e aprendizagem das crianças. (DCNEI, 1998). É admirável destacar que as relações educativas voltadas para o espaço do convívio coletivo das creches e pré- escolas são decorridas pelo papel indissociável do cuidar/educar, tendo em vista os direitos e as precisões próprias das crianças no que diz respeito à alimentação, saúde, higiene, assistência e ao acesso ao conhecimento sistematizado. Do revelado é que se explicou a implantação e execução do projeto de intervenção voltado à disciplina de Estágio Supervisionado III, o qual não foi apenas suficiente informá- los, mas sim preciso trabalhar a aquisição desses hábitos para que dessa forma pudessem desenvolvê-los intencionando a obtenção de uma boa saúde e formação de bons hábitos e atitudes.

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