Tendo em vista a demanda por um formação continuada de professores de qualidade, que responda às demandas postas à educação na Sociedade da Informação, o presente trabalho apresenta as análises preliminares da implementação da Formação Pedagógica Dialógica no contexto brasileiro. Trata-se de uma Atuação Educativa de Êxito validada em diferentes países e contextos educacionais e que tem impactado positivamente, obtendo os melhores resultados no desempenho de estudantes. O estudo de caso se refere a uma escola municipal do interior de São Paulo que atende diariamente 1200 estudantes em Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e EJA em tempo integral. A formação ocorreu por meio de leituras científicas e exposições dialogadas ao longo de um ano. Os resultados preliminares apontam para aumento da confiança das professoras em buscar respostas cientificamente embasadas aos desafios vivenciados no cotidiano escolar, mudanças na dinâmica de interação em reuniões de equipe e melhoria do desempenho de estudantes por meio da implementação de Tertúlias Dialógicas. Os resultados obtidos reforçam os dados da literatura que apontam para o sucesso de programas de Formação Continuada de Professores por meio da reflexão crítica e dialogada, com base em evidências científicas.