A globalização é um tema de suma relevância a ser discutido, pois integra diversas esferas da sociedade global nos âmbitos político, cultural, econômico, tecnológico e ambiental. Com uma abordagem qualitativa e descritiva, este pôster apresenta uma proposta didática em andamento com alunos do 9° ano do ensino fundamental de uma escola da rede estadual de Minas Gerais. Utilizando como embasamento teórico central a obra de Santos (2012) para abordar o processo de globalização, e alinhada com a BNCC (2018), a proposta tem como objetivo integrar Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação na prática didática para a compreensão dos conteúdos sobre consumismo e impactos ambientais decorrentes da globalização. A sequência será realizada em 8 horas/aula e incluirá aulas expositivas e atividades práticas colaborativas com o auxílio das tecnologias digitais. Após a realização da sequência, será evidenciado se as discussões foram relevantes para os conteúdos abordados. No entanto, até o momento, os estudantes estão demonstrando interesse e comprometimento com as atividades.