Apresentamos os resultados iniciais da implementação de três Atuações Educativas de Êxito (AEEs) em uma escola pública de Educação Infantil. As AEEs são práticas educativas validadas inicialmente pelo projeto INCLUD-ED e que continuam sendo comprovadas por investigações científicas como exitosas na promoção de coesão social, inclusão e melhora da aprendizagem de todos os estudantes. O referencial teórico adotado é o da aprendizagem dialógica e a pesquisa qualitativa realizada teve um desenho comunicativo. Participaram do estudo nove professoras de educação infantil e os dados apresentados são referentes à primeira etapa do estudo em que foram implementadas três AEEs: Grupos Interativos, Tertúlias Dialógicas e Biblioteca Tutorada. Os resultados demonstram melhoria da aprendizagem das crianças observadas no enriquecimento vocabular, maior frequência de trabalho dos conteúdos acadêmicos e desenvolvimento de habilidades socioemocionais. Também são apresentadas as principais dificuldades relatadas pelas professoras e, quando possível, os caminhos de superação propostos em conjunto entre pesquisadores e participantes. Os resultados são condizentes com as indicações da literatura científica quanto à melhoria da aprendizagem dos estudantes quando da implementação de AEEs e trazem perspectivas relevantes para a implementação no contexto brasileiro de práticas de ensino que enfatizem valores como solidariedade, respeito e um maior envolvimento familiar e da comunidade na educação das crianças. A continuidade da investigação abarcará a extensão da implementação de outras quatro AEEs nesta escola, bem como ampliará a investigação das percepções de outros atores (familiares, voluntários, gestoras e demais profissionais da escola) em relação aos impactos observados de tais práticas.