Artigo Anais VII EPBEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2317-0042

DOMÍNIO E IMAGEM DE UMA FUNÇÃO: UMA ABORDAGEM POR MEIO DO JOGO BINGO DAS FUNÇÕES

Palavra-chaves: OFICINA PEDAGÓGICA, FUNÇÕES, JOGO Relato de Experiência (RE) 10 - Educação Matemática nos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio (EMAIEFEM) Publicado em 24 de novembro de 2012

Resumo

O presente trabalho partiu da oficina pedagógica “Funções: uma abordagem por meio de jogos” ministrada em turmas do Ensino Médio através do PIBID/subprojeto de Matemática da UFPB-Campus IV, propondo contribuir para o ensino dos conceitos de função, domínio e imagem. Na visão de facilitar a compreensão dos alunos, optou-se por trabalhar com o bingo das funções, por se mostrar ser um recurso que desperta motivação nos jovens e que proporciona a compreensão de conceitos novos e a fixação dos já estudados. Nestes fins, a oficina possibilitou contribuir com o ensino do conteúdo proposto de forma lúdica e, simultaneamente, a partir análise de erros, permitiu identificar, por meio dos rascunhos dos alunos, possíveis erros que refletem nas dificuldades de aprendizagem de novos conteúdos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.