A perspectiva de estágio aqui relatada decorre da concepção de estágio curricular supervisionado obrigatório do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás. É uma proposta que representa um esforço de sistematizar e explicitar uma experiência de estágio desenvolvida no Atendimento Educacional Especializado, AEE – Etapa Educação Infantil - no Centro de Atendimento Especializado – CAE Renascer, da Associação Pestalozzi de Goiânia, conveniada com a Secretaria Municipal de Educação de Goiânia. O cenário que se configura o nosso campo de estágio apresenta a mesma conjuntura de 2008, ou seja, configura-se de acordo com a política substitutiva à Política de Educação Especial, vigente desde 1994, que sustentava uma política de integração escolar. A Política para a Educação Especial, na perspectiva da Educação Inclusiva, de 2008, provoca uma reviravolta na vida das instituições “especiais”, ao definir a Educação Especial como modalidade de ensino não substitutiva à escolarização, perpassando todos os níveis de ensino, da Educação Infantil ao Ensino Superior, etapas e modalidades. Assim, o campo de estágio segue afetado pelos avanços e retrocessos que a Educação Especial sofre em nosso país e a nossa experiência de estágio, a partir da perspectiva histórico-crítica, busca, na formação inicial de professores, compreender o papel do AEE nesse cenário de disputas na implementação de políticas públicas de inclusão e contribuir com a formação de professores inclusivos.