Trabalhar temas que integram a Educação Ambiental (EA) em conjunto com a Educação Especial e Inclusiva (EEI) possibilita a criação de experiências educativas enriquecedoras, ampliando a compreensão sobre questões ambientais e fomentando a inclusão, o respeito à diversidade e o desenvolvimento de habilidades sociais e cognitivas dos estudantes com necessidades educacionais especiais. Assim, este trabalho visa realizar um panorama das pesquisas publicadas no Congresso Internacional de Educação Inclusiva (Cintedi) sobre a integração da EA e EEI. Para isso, foi realizada uma busca nas páginas dos anais do evento utilizando o descritor “Educação Ambiental”. A partir dos trabalhos filtrados, foram selecionados aqueles que apresentavam nos títulos e/ou resumos os termos “Educação Especial”, “Educação Inclusiva” e suas variantes. As cinco edições do CONEDU (2014-2021) foram investigadas. Após análises, constatou-se que, ao longo de todas as edições do Cintedi, foram publicados 3.398 trabalhos, sendo 78 relacionados à EA, porém apenas 11 abordavam a conexão entre EA e EEI. Grande parte dessas pesquisas consistia em revisões de literatura ou ensaios sobre metodologias didáticas, abordando os desafios e possibilidades de integração entre EA e EEI. Alguns trabalhos investigaram as percepções de professores e estudantes sobre essa temática. Além disso, foram apresentados relatos de experiências envolvendo a aplicação de estratégias e unidades didáticas abordando temas como lixo, meio ambiente e horta escolar. De modo geral, observou-se um número limitado de pesquisas abordando a interseção entre EA e EEI. No entanto, espera-se um aumento das produções nas próximas edições do evento, visto que, propostas e iniciativas com a temática têm surgido no âmbito da educação básica e são compartilhadas em eventos científicos, fomentando uma sociedade mais inclusiva, sensível e comprometida com a preservação do meio ambiente.