Este trabalho tem como objetivo investigar o nível de conhecimento dos estudantes de uma escola pública estadual sobre a Educação Ambiental com enfoque na Agenda 21. O mesmo encontra-se ancorado no aporte teórico de Costa (2016); Freire (2006); Brasil (2004), dentre outros autores. Trata-se de um trabalho de natureza qualitativa. Ele foi realizado em novembro do ano de 2023, em uma escola estadual pertencente ao município de Soledade–PB. O público-alvo foi 20 estudantes matriculados na instituição. Para a coleta dos dados, foi utilizado um questionário composto por duas perguntas abertas, sobre a temática em tela, e foi aplicado junto aos estudantes. O instrumento de coleta de dados foi verificado através da análise de conteúdo de Bardin (2011). Mediante os resultados obtidos com a aplicação do instrumento de coleta de dados, foi possível observar que o objetivo do trabalho foi respondido de forma satisfatória, cabendo salientar que abordar a Educação Ambiental através da Agenda 21, possibilitará de forma mais abrangente o conhecimento da realidade local, uma vez que ela estimula, o envolvimento estudantil, a participação docente, da família e da comunidade.