O presente trabalho visa descrever e relatar a experiência vivenciada no estágio supervisionado no ensino de Biologia, através do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus Cabedelo, no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. O estágio supervisionado é um componente curricular obrigatório de suma importância para a formação do licenciando, onde o mesmo irá vivenciar as experiências em ambiente escolar e, além disso, desenvolver habilidades essenciais para o ensino, nesse momento que o licenciando é inserido no ambiente escolar, conhecendo a estrutura das escolas, os discentes, docentes e desenvolvendo principalmente as regências. O estudo é qualitativo, onde não são empregados métodos estatísticos, mas um nível de realidade que não pode ser quantificado. Percebeu-se que uma postura retrógrada dos discentes, viabilizando a não participar da aula, no entanto, foram repensadas formas de atrair a atenção dos discentes e estimulando a participação. Portanto, o estágio supervisionado é uma oportunidade única de exercer o papel de professor e compreender como ocorre o ensino nas instituições de ensino pública, estimulando assim a formação de novos educadores.