Este trabalho tem o objetivo de relatar a experiência de sala de aula desenvolvida por meio da Residência Pedagógica (RP) com prática interligada ao projeto do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Estadual da Paraíba. O tema da intervenção relatada foi com o ensino da Matemática Financeira, desenvolvido em turmas das 2ª série do Ensino Médio em uma instituição regular de ensino, da rede estadual, do governo da Paraíba, localizada em Patos. A residência pedagógica teve um papel fundamental no desenvolvimento acadêmico do residente, pois com esse projeto conseguiu-se entender como é o ambiente escolar do ponto de vista do professor. Estar em sala de aula possibilitou oportunidade de fazer relações entre o que se estuda no curso e as obrigações que o professor tem na escola e com os alunos. Na regência descrita, o tema trabalhado foi a matemática financeira e buscou-se por meio dos conteúdos matemáticos contribuir com um processo de formação para uma educação financeira dos jovens. A Residência Pedagógica teve um papel muito importante na minha formação, pois graças a ela pude entender como é a realidade que o professor enfrenta em sala de aula, e poder enfrentar essa realidade foi uma experiência única.