Artigo Anais do IX ENID & VII ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: VIVÊNCIAS E APRENDIZAGENS ATRAVÉS DA PRÁTICA DOCENTE.

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência (RE) GT 06 – Ensino de História e formação docente
"2024-04-11 17:10:34" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 106651
    "edicao_id" => 347
    "trabalho_id" => 452
    "inscrito_id" => 81
    "titulo" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: VIVÊNCIAS E APRENDIZAGENS ATRAVÉS DA PRÁTICA DOCENTE."
    "resumo" => "O presente trabalho caracteriza-se como um relato de experiência de uma residente do Programa de Residência Pedagógica, subprojeto de História, da Universidade Estadual da Paraíba, na Escola Cidadã Integral Irmã Joaquina Sampaio, localizada no bairro Serrotão, em Campina Grande - PB e tem como principal objetivo retratar como a participação no programa contribuiu para minha formação docente. Utilizando a descrição de experiência e textos da área da educação, será falado como a participação na Residência Pedagógica permitiu: o aperfeiçoamento de habilidades requeridas para função de professor(a) mediante experiências práticas exercendo a profissão; observar e aplicar na prática o embasamento teórico e metodológico adquirido no curso de Licenciatura Plena em História e adquirir qualificações na formação docente por meio de experiências particulares da vida cotidiana de professores no ambiente escolar e da convivência e partilha de conhecimentos teóricos e práticos com estudantes e professores da área da educação e do ensino de História."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "GT 06 – Ensino de História e formação docente"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV201_MD1_ID81_TB452_25032024205216.pdf"
    "created_at" => "2024-04-12 08:59:31"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THAIS CARVALHO SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "Thais Carvalho"
    "autor_email" => "thaiscvsz@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enid--vii-enfoprof--uepb"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENID & VII ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "IX Encontro de Iniciação à Docência & VII Encontro de Formação de Professores"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "66194d5a8f39e_12042024120354.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-04-11 17:10:34"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 106651
    "edicao_id" => 347
    "trabalho_id" => 452
    "inscrito_id" => 81
    "titulo" => "RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: VIVÊNCIAS E APRENDIZAGENS ATRAVÉS DA PRÁTICA DOCENTE."
    "resumo" => "O presente trabalho caracteriza-se como um relato de experiência de uma residente do Programa de Residência Pedagógica, subprojeto de História, da Universidade Estadual da Paraíba, na Escola Cidadã Integral Irmã Joaquina Sampaio, localizada no bairro Serrotão, em Campina Grande - PB e tem como principal objetivo retratar como a participação no programa contribuiu para minha formação docente. Utilizando a descrição de experiência e textos da área da educação, será falado como a participação na Residência Pedagógica permitiu: o aperfeiçoamento de habilidades requeridas para função de professor(a) mediante experiências práticas exercendo a profissão; observar e aplicar na prática o embasamento teórico e metodológico adquirido no curso de Licenciatura Plena em História e adquirir qualificações na formação docente por meio de experiências particulares da vida cotidiana de professores no ambiente escolar e da convivência e partilha de conhecimentos teóricos e práticos com estudantes e professores da área da educação e do ensino de História."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "GT 06 – Ensino de História e formação docente"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV201_MD1_ID81_TB452_25032024205216.pdf"
    "created_at" => "2024-04-12 08:59:31"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "THAIS CARVALHO SOUZA"
    "autor_nome_curto" => "Thais Carvalho"
    "autor_email" => "thaiscvsz@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enid--vii-enfoprof--uepb"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENID & VII ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "IX Encontro de Iniciação à Docência & VII Encontro de Formação de Professores"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "66194d5a8f39e_12042024120354.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-04-11 17:10:34"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de abril de 2024

Resumo

O presente trabalho caracteriza-se como um relato de experiência de uma residente do Programa de Residência Pedagógica, subprojeto de História, da Universidade Estadual da Paraíba, na Escola Cidadã Integral Irmã Joaquina Sampaio, localizada no bairro Serrotão, em Campina Grande - PB e tem como principal objetivo retratar como a participação no programa contribuiu para minha formação docente. Utilizando a descrição de experiência e textos da área da educação, será falado como a participação na Residência Pedagógica permitiu: o aperfeiçoamento de habilidades requeridas para função de professor(a) mediante experiências práticas exercendo a profissão; observar e aplicar na prática o embasamento teórico e metodológico adquirido no curso de Licenciatura Plena em História e adquirir qualificações na formação docente por meio de experiências particulares da vida cotidiana de professores no ambiente escolar e da convivência e partilha de conhecimentos teóricos e práticos com estudantes e professores da área da educação e do ensino de História.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.