RESUMO O presente relato, descreve informações sobre ambientação, vivencia e aprendizado desenvolvidas, por meio de aulas ministradas, projeto aplicado na escola ECI Monte Carmelo, localizada no Bairro da Bela Vista na cidade de Campina Grande -Paraíba. A Língua Espanhola (LE) é um idioma que tem se destacado em um mundo cada vez mais globalizado e se estendeu ao Curso de Letras- Espanhol (UEPB)- e no Programa Residência Pedagógica (PRP), que estimula uma reflexão acerca do ensino de licenciatura em Letras Espanhol. No ano de 2018, o Governo Federal criou o Programa Residência Pedagógica que objetiva ações que integram a política nacional de formação de professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática no curso de licenciatura Espanhola. Por meio da experiência relatada, é evidenciado o quanto a Residência Pedagógica tem sido importante na formação docente de alunos dos cursos de licenciatura, fortalecendo teoria e prática e enriquecendo o currículo mediante a construção da identidade profissional. Adotando estratégias pedagógicas alinhadas à Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Dentro dos conteúdos trabalhados tomamos como destaque a diversidade cultural, os aspectos geográficos, culturais e artísticos de países hispanohablantes, despertando incentivando o lado expressivo e criativo dos estudantes. Além disso, foi realizado participações em reuniões e eventos escolares na Escola Cidadã Integral Monte Carmelo e na universidade online e presencialmente, contribuindo para a integração e discussões pedagógicas. Foram realizados minicursos: "Viajando por Latinoamérica" e "El cuento mágico de Guinea"no IX Encontro de Iniciação à Docência e as Tardes Formativas enriqueceram e contribuíram para uma formação pedagógica mais completo.