O presente trabalho tem como objetivo relatar as nossas experiências de ensino de leitura de memes em Língua Inglesa (LI) com alunos do 9º ano de uma escola pública, localizada no município de Campina Grande/PB, como parte das ações do subprojeto de Letras Inglês da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vinculado ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Nas ações desenvolvidas em sala de aula, inicialmente, os alunos usaram seu humor e criatividade na produção de memes, no entanto, tiveram dificuldade para desenvolver a escrita devido ao vocabulário limitado na língua-alvo. Em razão desse fato, refizemos o nosso planejamento e optamos por desenvolver a interpretação e compreensão dos textos imagéticos com ampliação do vocabulário em LI. Ao final, verificamos resultados positivos na participação dos alunos nas aulas de inglês, bem como no desenvolvimento de suas habilidades de leitura e interpretação de texto. Constatamos que a utilização dos memes nas aulas favoreceu não apenas a aprendizagem dos alunos, mas também o nosso crescimento como professoras de inglês em formação inicial quanto às escolhas pedagógicas tomadas em sala de aula.