RELATO DE EXPERIÊNCIA COMO ALUNOS DO 9° ANO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DO RIACHÃO-PB
"2024-04-11 17:10:34" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 106605 "edicao_id" => 347 "trabalho_id" => 406 "inscrito_id" => 665 "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA COMO ALUNOS DO 9° ANO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DO RIACHÃO-PB" "resumo" => "Este trabalho relata a experiência de participação no Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), que visa aprimorar a formação de futuros professores e melhorar a qualidade da educação nas escolas públicas. Tem como objetivo relatar minha experiência como bolsista do PIBID, discutir as atividades realizadas, assim como sua relevância na formação inicial de professores. O PIBID estabelece uma ponte entre instituições acadêmicas, escolas e estudantes, permitindo que os licenciados tenham contato com o ambiente escolar e a sala de aula antes da formação. Isso possibilita a compreensão de que o conhecimento é construído de forma colaborativa e dinâmica, enriquecendo o processo educativo tanto para educadores quanto para alunos. O relato de experiência descreve a participação em uma turma do 9º ano de uma escola pública, destacando a importância da iniciativa para a formação de professores e para o aprimoramento do ensino e aprendizagem. As experiências vivenciadas em dois espaços, em uma escola pública de ensino fundamental na turma do 9º ano e na Universidade Estadual da Paraíba no campus VIII, que representam duas realidades distintas, proporcionado pelo PIBID. Cujas etapas foram construídas por meio de orientações e reuniões, em que são supervisionados por um professor da escola e também por um docente da universidade participante do programa. O trabalho enfatiza que essa experiência prática na área da educação é valiosa para documentar, compartilhar e refletir sobre como a formação de professores pode impactar positivamente a qualidade da educação." "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)" "area_tematica" => "GT 04 – Atividades nas aulas de Física: experiência da prática docente" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV201_MD1_ID665_TB406_25032024060815.pdf" "created_at" => "2024-04-12 08:59:31" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SÉRGIO DA SILVA SANTOS" "autor_nome_curto" => "SERGIO DA SILVA" "autor_email" => "sergiosantos083h@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-ix-enid--vii-enfoprof--uepb" "edicao_nome" => "Anais do IX ENID & VII ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "IX Encontro de Iniciação à Docência & VII Encontro de Formação de Professores" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/enid/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "66194d5a8f39e_12042024120354.png" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2024-04-11 17:10:34" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 106605 "edicao_id" => 347 "trabalho_id" => 406 "inscrito_id" => 665 "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA COMO ALUNOS DO 9° ANO EM UMA ESCOLA PÚBLICA DA CIDADE DO RIACHÃO-PB" "resumo" => "Este trabalho relata a experiência de participação no Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), que visa aprimorar a formação de futuros professores e melhorar a qualidade da educação nas escolas públicas. Tem como objetivo relatar minha experiência como bolsista do PIBID, discutir as atividades realizadas, assim como sua relevância na formação inicial de professores. O PIBID estabelece uma ponte entre instituições acadêmicas, escolas e estudantes, permitindo que os licenciados tenham contato com o ambiente escolar e a sala de aula antes da formação. Isso possibilita a compreensão de que o conhecimento é construído de forma colaborativa e dinâmica, enriquecendo o processo educativo tanto para educadores quanto para alunos. O relato de experiência descreve a participação em uma turma do 9º ano de uma escola pública, destacando a importância da iniciativa para a formação de professores e para o aprimoramento do ensino e aprendizagem. As experiências vivenciadas em dois espaços, em uma escola pública de ensino fundamental na turma do 9º ano e na Universidade Estadual da Paraíba no campus VIII, que representam duas realidades distintas, proporcionado pelo PIBID. Cujas etapas foram construídas por meio de orientações e reuniões, em que são supervisionados por um professor da escola e também por um docente da universidade participante do programa. O trabalho enfatiza que essa experiência prática na área da educação é valiosa para documentar, compartilhar e refletir sobre como a formação de professores pode impactar positivamente a qualidade da educação." "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)" "area_tematica" => "GT 04 – Atividades nas aulas de Física: experiência da prática docente" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO__EV201_MD1_ID665_TB406_25032024060815.pdf" "created_at" => "2024-04-12 08:59:31" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "SÉRGIO DA SILVA SANTOS" "autor_nome_curto" => "SERGIO DA SILVA" "autor_email" => "sergiosantos083h@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA (UEPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-ix-enid--vii-enfoprof--uepb" "edicao_nome" => "Anais do IX ENID & VII ENFOPROF / UEPB" "edicao_evento" => "IX Encontro de Iniciação à Docência & VII Encontro de Formação de Professores" "edicao_ano" => 2024 "edicao_pasta" => "anais/enid/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "66194d5a8f39e_12042024120354.png" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2024-04-11 17:10:34" "publicacao_id" => 13 "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB" "publicacao_codigo" => "2318-7379" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }