Artigo Anais do IX ENID & VII ENFOPROF / UEPB

ANAIS de Evento

ISSN: 2318-7379

O USO DAS METODOLOGIAS MODELAGEM E O LÚDICO COM OS JOGOS NA MATEMÁTICA

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência (RE) GT 04 – Atividades nas aulas de Física: experiência da prática docente
"2024-04-11 17:10:34" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 106577
    "edicao_id" => 347
    "trabalho_id" => 378
    "inscrito_id" => 443
    "titulo" => "O USO DAS METODOLOGIAS MODELAGEM E O LÚDICO COM OS JOGOS NA MATEMÁTICA"
    "resumo" => "Este trabalho tem por objetivo relatar a vivência, experienciada no programa (RP) Residência Pedagógica através do curso de Licenciatura em Física, almejando apresentar resultados alcançados através das intervenções realizadas em uma instituição pública na Escola Estadual Targino Pereira, Araruna-PB. Buscando pesquisar resultados adquiridos através das sequências didáticas produzidas durante o projeto (RP) Residência Pedagógica. O uso de jogos no ensino da matemática, uma aprendizagem baseada no lúdico utilizando os jogos: Cartas, Dominó, Damas e tabuleiro como estratégias de ensino para que os alunos aprendam o conteúdo de uma forma mais prazerosa e modelagem matemática correlacionando com gráficos e proporções, trazendo assim para realidade dos alunos fazendo com que eles estejam mais introduzidos no conteúdo, visto que são vivências do cotidiano de cada um modelado para o assunto."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "GT 04 – Atividades nas aulas de Física: experiência da prática docente"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV201_MD1_ID443_TB378_24032024140123.pdf"
    "created_at" => "2024-04-12 08:59:31"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIZEU MIGUEL"
    "autor_nome_curto" => "ELIZEU"
    "autor_email" => "elizeumiguel40@gmail.com"
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enid--vii-enfoprof--uepb"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENID & VII ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "IX Encontro de Iniciação à Docência & VII Encontro de Formação de Professores"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "66194d5a8f39e_12042024120354.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-04-11 17:10:34"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 106577
    "edicao_id" => 347
    "trabalho_id" => 378
    "inscrito_id" => 443
    "titulo" => "O USO DAS METODOLOGIAS MODELAGEM E O LÚDICO COM OS JOGOS NA MATEMÁTICA"
    "resumo" => "Este trabalho tem por objetivo relatar a vivência, experienciada no programa (RP) Residência Pedagógica através do curso de Licenciatura em Física, almejando apresentar resultados alcançados através das intervenções realizadas em uma instituição pública na Escola Estadual Targino Pereira, Araruna-PB. Buscando pesquisar resultados adquiridos através das sequências didáticas produzidas durante o projeto (RP) Residência Pedagógica. O uso de jogos no ensino da matemática, uma aprendizagem baseada no lúdico utilizando os jogos: Cartas, Dominó, Damas e tabuleiro como estratégias de ensino para que os alunos aprendam o conteúdo de uma forma mais prazerosa e modelagem matemática correlacionando com gráficos e proporções, trazendo assim para realidade dos alunos fazendo com que eles estejam mais introduzidos no conteúdo, visto que são vivências do cotidiano de cada um modelado para o assunto."
    "modalidade" => "Relato de Experiência (RE)"
    "area_tematica" => "GT 04 – Atividades nas aulas de Física: experiência da prática docente"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV201_MD1_ID443_TB378_24032024140123.pdf"
    "created_at" => "2024-04-12 08:59:31"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ELIZEU MIGUEL"
    "autor_nome_curto" => "ELIZEU"
    "autor_email" => "elizeumiguel40@gmail.com"
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enid--vii-enfoprof--uepb"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENID & VII ENFOPROF / UEPB"
    "edicao_evento" => "IX Encontro de Iniciação à Docência & VII Encontro de Formação de Professores"
    "edicao_ano" => 2024
    "edicao_pasta" => "anais/enid/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "66194d5a8f39e_12042024120354.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2024-04-11 17:10:34"
    "publicacao_id" => 13
    "publicacao_nome" => "Revista ENID UEPB"
    "publicacao_codigo" => "2318-7379"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de abril de 2024

Resumo

Este trabalho tem por objetivo relatar a vivência, experienciada no programa (RP) Residência Pedagógica através do curso de Licenciatura em Física, almejando apresentar resultados alcançados através das intervenções realizadas em uma instituição pública na Escola Estadual Targino Pereira, Araruna-PB. Buscando pesquisar resultados adquiridos através das sequências didáticas produzidas durante o projeto (RP) Residência Pedagógica. O uso de jogos no ensino da matemática, uma aprendizagem baseada no lúdico utilizando os jogos: Cartas, Dominó, Damas e tabuleiro como estratégias de ensino para que os alunos aprendam o conteúdo de uma forma mais prazerosa e modelagem matemática correlacionando com gráficos e proporções, trazendo assim para realidade dos alunos fazendo com que eles estejam mais introduzidos no conteúdo, visto que são vivências do cotidiano de cada um modelado para o assunto.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.