O presente módulo de intervenção faz parte do projeto PIBID (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) e tem como objetivo a aplicação dos três momentos pedagógicos no ensino médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), ciclo V (1º e 2º ANO), na Escola Estadual de Ensino Fundamental Targino Pereira, localizada em Araruna-PB. Este projeto é conduzido sob a orientação da professora Ângela Maria Freire de Avelar e se concentra nos conteúdos das Leis de Newton, utilizando a ferramenta de experimentação como abordagem de auxílio. Na primeira parte deste módulo, os estudantes têm a oportunidade de ter contato direto com experimentos, utilizando-os da maneira que melhor convier aos seus objetivos. Isso permite que eles explorem e interajam com os conceitos de forma prática, estimulando a curiosidade e o engajamento. No segundo momento, entramos em ação como facilitadores, auxiliando os alunos a atingirem nosso objetivo central: compreender os conceitos das Leis de Newton de maneira prática e aplicada. Trabalhamos em conjunto para garantir que os estudantes adquiram conhecimento de maneira significativa. É importante ressaltar que este é um trabalho em execução, e estamos no processo de aplicação. Planejamos aplicar a segunda parte, que poderá ser os três momentos pedagógicos, juntamente com as metodologias ativas. O terceiro momento será dedicado à exploração aprofundada dos conteúdos das Leis de Newton, aprofundando-se em conceitos mais complexos e aplicações práticas. O objetivo final desta abordagem pedagógica é que, ao término da implementação, os estudantes assimilem facilmente os princípios das Leis de Newton, relacionando-os ao seu cotidiano e compreendendo a importância desses conceitos no mundo da física e além. Promovendo assim um aprendizado mais enriquecedor e duradouro.