O trabalho tem por finalidade apresentar o projeto integrador Desarmando o Bullying e Construindo Empatia no Ensino de Geografia, desenvolvido na escola ECI Francisco Pessoa de Brito, Araçagi-PB, buscando propor uma conscientização e trabalho em conjunto com alunos e docentes, discutindo propostas e relatando casos ou situações referentes ao tema. Embora seja notório que o bullying é uma realidade atual, presente tanto nos espaços escolares quanto na sociedade, que afetam principalmente crianças e adolescentes, em que sua prática pode causar marcas que levam para o resto da vida. Observa-se a necessidade das escolas realizarem projetos para elucidar os alunos sobre essa temática tão relevante. Ademais, torna-se essencial praticar a construção de um conhecimento mútuo com a comunidade escolar, em relação ao combate da referida problemática e a formação de um ator social consciente. Sendo assim, percebe-se, a necessidade de envolver pibidianos em ações educativas, visto que o ensino da Geografia trabalha a interação homem e sociedade. Portanto, para combater o bullying, tanto no meio acadêmico como no âmbito escolar, é imprescindível a participação dos pais no cotidiano escolar. Assim sendo, contribui-se na construção de conhecimentos no caminho de uma sociedade mais empática e educada. Nessa perspectiva, adota-se como metodologia uma pesquisa descritiva e explicativa de cunho qualitativo a partir da análise bibliográfica de relatos de pessoas envolvidas, refletindo sobre a importância de projetos abordados na escola, como sua contribuição para formação cidadã. Os resultados demonstraram em ações práticas interdisciplinares, com a participação dos alunos e docentes envolvidos no projeto, onde realizou-se a construção de uma árvore mensageira da empatia, a elaboração de cartazes sobre a importância do combate ao bullying e um momento de conciliação entre todos. Conseguinte, criando um compartilhamento de uma rede de empatia para assim poder desarmar o bullying, contribuindo para uma sociedade justa, respeitosa e empática.