O principal objetivo deste estudo é analisar a intertextualidade intermidiática entre o conto O Coração Delator do renomado escritor gótico Edgar Allan Poe e o seriado The Simpsons (1980), no episódio intitulado Lisa's Rival (E2T6). Assim, pretende-se investigar os elementos cruciais da narrativa de Poe que estabelecem uma conexão entre a forma escrita e o meio audiovisual. Por meio do projeto de formação de professores (PIBID), adquirimos experiências em sala de aula, desenvolvendo atividades teórico-práticas exploradas em uma aula temática de Halloween. Discutiremos a intertextualidade entre essas duas obras, analisando como a adaptação da obra original pode ser benéfica para a sala de aula por meio dos recursos audiovisuais. Essa abordagem visa enriquecer a compreensão dos alunos, promovendo uma apreciação mais profunda das nuances da linguagem e da narrativa em diferentes contextos. A temática do Halloween será integrada de forma a complementar a análise da intertextualidade, criando um ambiente propício para a exploração das obras. A atmosfera sombria associada ao Halloween serviu como pano de fundo para a discussão dos elementos presentes tanto no conto de Poe quanto no episódio dos Simpsons. Para respaldo teórico, utilizamos os autores Stam (2006), Napolitano (2003), e Halpern (2008). Dessa forma, a experiência em sala de aula enriqueceu ainda mais o vocabulário na conversação em língua Inglesa. A gramática e o vocabulário foram focalizados na interação através da leitura e atividades voltadas à interpretação, o que aumentou a motivação pela língua inglesa. Esse estudo proporcionou um aprendizado enriquecedor para os alunos, ao mesmo tempo em que promoveu uma compreensão mais profunda da intertextualidade e da adaptação de obras literárias para diferentes meios. Ao estimular a análise crítica e a reflexão sobre as escolhas narrativas, esse trabalho contribuirá para o desenvolvimento das habilidades interpretativas e gramaticais dos estudantes no contexto do ensino da língua inglesa.