Este artigo pretende relatar uma experiência pedagógica no ensino de Sólidos Geométricos, utilizando o GeoGebra como ferramenta de apoio. A pesquisa foi realizada em duas turmas dos anos finais do Ensino Fundamental, em uma escola municipal localizada em Fortaleza (CE). Tratando-se de um estudo de caso, com abordagem do tipo qualitativa. Os objetivos foram: estimular o interesse e a compreensão de conteúdos matemáticos, explorando o potencial educacional do software de geometria dinâmica GeoGebra; desenvolver a percepção espacial dos estudantes; estabelecer relações entre o número de vértices, faces e arestas. Para coleta de dados, foram utilizados os resultados de desempenho dos alunos em uma avaliação escrita, combinada com nossa observação participante durante as aulas. A análise dos resultados observados revelou que o uso da ferramenta GeoGebra, nas aulas de Matemática, contribuiu com aspectos significativos no ensino de Geometria. Neste sentido, a utilização desta ferramenta proporcionou uma aprendizagem mais dinâmica e interativa, permitindo que os estudantes explorassem visualmente os sólidos geométricos e compreendessem suas propriedades de forma mais concreta. Deste modo, a abordagem pedagógica em questão possibilitou uma maior imersão no estudo dos conceitos geométricos, estimulando a participação ativa dos estudantes. Para além disso, percebemos que o uso do GeoGebra proporcionou às turmas analisadas características relevantes, tais como: motivação, empenho, interesse e engajamento. Assim, a integração do GeoGebra como ferramenta de apoio pedagógico possibilitou uma compreensão mais profunda dos conteúdos estudados. Ressalta-se, portanto, os benefícios da exploração desta ferramenta tecnológica no processo de ensino-aprendizagem e a importância de aprimorar as práticas pedagógicas com a utilização de recursos inovadores, no intuito de promover uma educação mais dinâmica, interativa e significativa. Os resultados reforçam que o uso de recursos tecnológicos no ensino de Matemática pode promover maior interesse e compreensão pelos conteúdos abordados, especialmente na Geometria.