Em janeiro de 2020 a Organização Mundial de Saúde – OMS – decretou Estado de Emergência de Saúde Pública de importância internacional. A Pandemia da COVID 19 chegou, trazendo com ela mudanças no cotidiano da população como um todo, barreiras sanitárias, reforço nos hospitais, pausa no comércio, estagnação das atividades econômicas e educacionais ocorreram em todo o mundo. Toda essa situação fez com que gestores precisassem agir rapidamente, porém com cautela, visto que cada país, região e cidade, tem suas particularidades. No caso das instituições educacionais, o enfrentamento dos problemas causados na vida escolar pelo isolamento social, exigiu medidas rápidas para que os danos na aprendizagem não fossem graves. O trabalho aqui apresentado tem como objetivo analisar as ações da gestão pública no processo de reorganização do ensino durante a pandemia no município de Brejo do Cruz - PB. Para o desenvolvimento do trabalho fez-se uso dos seguintes tipos de pesquisa: bibliográfica, exploratória, descritiva e explicativa. Por ter feito uso também da pesquisa de campo, para a coleta dos dados utilizou-se como instrumento de pesquisa o questionário, que foi aplicado de forma on-line para 19 professores dos anos iniciais e finais da rede municipal de ensino. Os dados coletados deixaram claro uma situação quase que recorrente em todo sistema público educacional do país, como a necessidade de capacitação dos professores que tiveram que se adaptar a um novo modelo de sala de aula, falta de recursos tecnológicos pela maioria dos alunos, foram os pontos que dificultaram a reorganização do sistema público de ensino, e que demandaram do gestor público local, um investimento não só de recursos financeiros, mas também de capital humano.