Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

PODLER: LETRAMENTO LITERÁRIO E DIGITAL EM ESCOLAS DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO EM PERNAMBUCO

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência ET 05: Educação, linguagens, tecnologias e valores
0 of 0
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 104733 "edicao_id" => 315 "trabalho_id" => 2383 "inscrito_id" => 7677 "titulo" => "PODLER: LETRAMENTO LITERÁRIO E DIGITAL EM ESCOLAS DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO EM PERNAMBUCO" "resumo" => "O presente relato tem como finalidade apresentar uma análise sobre as práticas de letramento literário por meio de podcast, como meio de incentivo à leitura e minimização de conflitos entre duas escolas de referência em ensino médio em Pernambuco. O relato baseia-se nos fundamentos teóricos de Bakhtin (1997), Corti, Mendonça e Souza (2012), Fantin e Rivoltella (2009), Dolz e Schneuwly (2011) e dos documentos oficiais da educação, das experiências vivenciadas pelo professor idealizador e colaboradores , monitores, entre outros participantes. Segundo a análise do texto, observa-se que os alunos envolvidos nesta atividade estão lendo mais, usam os recursos técnico-midiáticos com uma finalidade prática e aplicada, além de estarem convivendo melhor com os grupos com os quais trocam experiências leitoras.O presente relato tem como finalidade apresentar uma análise sobre as práticas de letramento literário por meio de podcast, como meio de incentivo à leitura e m" "modalidade" => "Relato de Experiência" "area_tematica" => "ET 05: Educação, linguagens, tecnologias e valores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD3_ID7677_TB2383_17112023094423.pdf" "created_at" => "2024-01-25 14:54:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LÚCIA HALLINE MORAES OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "LÚCIA" "autor_email" => "hallinemoraes@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic" "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 104733 "edicao_id" => 315 "trabalho_id" => 2383 "inscrito_id" => 7677 "titulo" => "PODLER: LETRAMENTO LITERÁRIO E DIGITAL EM ESCOLAS DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO EM PERNAMBUCO" "resumo" => "O presente relato tem como finalidade apresentar uma análise sobre as práticas de letramento literário por meio de podcast, como meio de incentivo à leitura e minimização de conflitos entre duas escolas de referência em ensino médio em Pernambuco. O relato baseia-se nos fundamentos teóricos de Bakhtin (1997), Corti, Mendonça e Souza (2012), Fantin e Rivoltella (2009), Dolz e Schneuwly (2011) e dos documentos oficiais da educação, das experiências vivenciadas pelo professor idealizador e colaboradores , monitores, entre outros participantes. Segundo a análise do texto, observa-se que os alunos envolvidos nesta atividade estão lendo mais, usam os recursos técnico-midiáticos com uma finalidade prática e aplicada, além de estarem convivendo melhor com os grupos com os quais trocam experiências leitoras.O presente relato tem como finalidade apresentar uma análise sobre as práticas de letramento literário por meio de podcast, como meio de incentivo à leitura e m" "modalidade" => "Relato de Experiência" "area_tematica" => "ET 05: Educação, linguagens, tecnologias e valores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD3_ID7677_TB2383_17112023094423.pdf" "created_at" => "2024-01-25 14:54:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "LÚCIA HALLINE MORAES OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "LÚCIA" "autor_email" => "hallinemoraes@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO (UPE)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic" "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

O presente relato tem como finalidade apresentar uma análise sobre as práticas de letramento literário por meio de podcast, como meio de incentivo à leitura e minimização de conflitos entre duas escolas de referência em ensino médio em Pernambuco. O relato baseia-se nos fundamentos teóricos de Bakhtin (1997), Corti, Mendonça e Souza (2012), Fantin e Rivoltella (2009), Dolz e Schneuwly (2011) e dos documentos oficiais da educação, das experiências vivenciadas pelo professor idealizador e colaboradores , monitores, entre outros participantes. Segundo a análise do texto, observa-se que os alunos envolvidos nesta atividade estão lendo mais, usam os recursos técnico-midiáticos com uma finalidade prática e aplicada, além de estarem convivendo melhor com os grupos com os quais trocam experiências leitoras.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.