O PIBID enquanto um programa de desenvolvimento de iniciação à formação de professores, possibilita práticas didáticas e pedagógicas no espaço escolar. Sendo assim, este trabalho apresenta as observações de professoras supervisoras sobre o processo de formação do educador do campo, a partir das vivências e experiências no PIBID Educação do Campo da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Nesse sentido, objetivamos a) destacar a relevância do PIBID na formação docente; b) analisar a importância do PIBID para as escolas parcerias, bem como para os alunos bolsistas, destacando experiências do programa da formação docente em escolas públicas de um município do semiárido norte-rio-grandense. Os caminhos metodológicos para a realização desse trabalho permearam-se pela revisão bibliográfica, com consultas a artigos, livros para melhor embasamento teórico a respeito da temática. Diante das reflexões realizadas nesse trabalho, percebemos as implicações positivas que o PIBID exerce sobre os estudantes de escolas básicas públicas, alunos de graduação bolsistas, professores supervisores e escolas parceiras. Assim, uma soma que beneficia todos.