Este relato de experiência investigou o uso das ferramentas Bandlab© e Kahoot!© no ensino de Artes em uma escola de ensino médio em Fortaleza, Ceará. Com base em teorias como a de Vygotsky (1934) e os achados de Hummes (2014) e a perspectiva de educação musical abrangente, o estudo buscou explorar a incorporação da tecnologia como recurso pedagógico. Utilizando uma abordagem qualitativa de estudo de caso e um diário de campo como instrumento de coleta de dados, observou-se que, apesar do perfil agitado dos alunos, a tecnologia e assuntos próximos a eles despertavam interesse e engajamento. O Bandlab© foi empregado para promover a criação musical, incentivando a expressão criativa e colaboração dos alunos. Já o Kahoot!©, por meio da gamificação, estimulou a participação ativa e concentração em sala de aula. Os resultados destacaram a necessidade de equilibrar o uso da tecnologia com abordagens tradicionais de ensino, ressaltando que a tecnologia deve complementar, não substituir, métodos expositivos. Além disso, a pesquisa enfatizou a importância de educadores estarem abertos a incorporar ferramentas tecnológicas em suas práticas pedagógicas, considerando as demandas da sociedade digital. Em suma, o estudo evidenciou o potencial da tecnologia como recurso pedagógico, capaz de estimular o engajamento dos alunos e enriquecer a experiência de aprendizado, desde que aplicada de maneira cuidadosa e planejada.