O artigo descreve um projeto interdisciplinar realizado com alunos do 6º ano, que teve como objetivo a construção de relógios solares. O projeto visava integrar as disciplinas de Matemática, Geografia e Ciências da Natureza, proporcionando uma aprendizagem mais abrangente e significativa. No campo da Matemática, os alunos aprenderam sobre ângulos e a leitura de horas em relógios. Utilizaram o software GeoGebra para construir relógios, relacionando o conteúdo matemático com a prática. Em Geografia, os estudantes exploraram a relação entre coordenadas geográficas e a incidência solar, utilizando o livro "Geometria na Amazônia" como referência. Foram feitas dinâmicas para correlacionar latitude e a incidência solar, um elemento crucial para a construção dos relógios solares. Nas aulas de Ciências da Natureza, o foco foi a astronomia, com ênfase nos movimentos da Terra, estações do ano e a trajetória do sol ao longo do dia. Os alunos compreenderam como a precisão dos relógios solares varia ao longo do ano devido à variação do movimento do Sol. O projeto resultou na construção dos relógios solares pelos alunos, mas enfrentou desafios, como dificuldades na compreensão do roteiro e consolidação dos conceitos. No entanto, ressaltou a importância da interconexão entre disciplinas e da colaboração entre professores de diferentes áreas. Concluiu-se que, apesar das dificuldades, o projeto proporcionou uma experiência enriquecedora tanto para os educadores quanto para os alunos envolvidos, demonstrando os benefícios da abordagem interdisciplinar no ensino.