O presente relato descreve algumas das práticas educativas com jogos didáticos realizadas por meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) do Subprojeto Interdisciplinar de Língua Inglesa, da Universidade Estadual do Piauí – Campus Parnaíba. Dessa forma, esse relato de experiência apresenta os saberes e os êxitos obtidos nas produções didáticas realizadas no CETI Professora Raquel Magalhães nas turmas de 6° a 9° ano do ensino fundamental da rede pública, onde pudemos observar que as professoras trabalhavam com uma abordagem tradicional e nem sempre utilizavam a ludicidade como recurso pedagógico, o que nos estimulou a aderir atividades criativas e dinâmicas no processo de ensino e aprendizagem. As contribuições do PIBID na formação inicial têm sido de suma importância, considerando a relação entre teoria e prática e a importância do conhecimento e vivência na realidade do contexto escolar para formação da identidade docente e qualificação dos conhecimentos que vão desde trabalhar junto a outros professores, planejar e desenvolver atividades a compreender o cotidiano dos estudantes. Também trouxe conhecimentos e resultados significativos para os alunos que aprenderam tanto sobre os assuntos da disciplina de Língua Inglesa quanto sobre a possibilidade de aprender brincando.