Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

VIVÊNCIA DURANTE O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM TURMAS DE 1º ANO DO ENSINO MÉDIO NO CURSO DE QUÍMICA

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 103809
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1346
    "inscrito_id" => 612
    "titulo" => "VIVÊNCIA DURANTE O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM TURMAS DE 1º ANO DO ENSINO MÉDIO NO CURSO DE QUÍMICA"
    "resumo" => "Em síntese, o PRP tem como principal propósito proporcionar aos estudantes de licenciatura uma formação prática abrangente, baseada na imersão real em ambientes escolares. Esse enfoque visa permitir que os futuros professores desenvolvam suas habilidades de ensino, fortaleçam a relação entre teoria e prática e, consequentemente, estejam mais bem preparados para exercer a profissão na educação básica. Neste relato, será compartilhado a experiência vivida como residente durante o primeiro semestre de 2023 no PRP, realizado no Colégio Estadual Paulo Leminski, situado no bairro do Tarumã, em Curitiba, Paraná. Durante esse período, foi possível atuar em turmas do novo Ensino Médio nos primeiros anos (1º E, 1º F) no curso de Química. O objetivo deste relato é apresentar os conhecimentos adquiridos e os aprendizados desenvolvidos ao longo dessa jornada como parte da residência pedagógica."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID612_TB1346_05092023213446.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FLAVIANE TEIXEIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "FLAVIANE"
    "autor_email" => "flaviane2887@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ (UTFPR)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 103809
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1346
    "inscrito_id" => 612
    "titulo" => "VIVÊNCIA DURANTE O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA EM TURMAS DE 1º ANO DO ENSINO MÉDIO NO CURSO DE QUÍMICA"
    "resumo" => "Em síntese, o PRP tem como principal propósito proporcionar aos estudantes de licenciatura uma formação prática abrangente, baseada na imersão real em ambientes escolares. Esse enfoque visa permitir que os futuros professores desenvolvam suas habilidades de ensino, fortaleçam a relação entre teoria e prática e, consequentemente, estejam mais bem preparados para exercer a profissão na educação básica. Neste relato, será compartilhado a experiência vivida como residente durante o primeiro semestre de 2023 no PRP, realizado no Colégio Estadual Paulo Leminski, situado no bairro do Tarumã, em Curitiba, Paraná. Durante esse período, foi possível atuar em turmas do novo Ensino Médio nos primeiros anos (1º E, 1º F) no curso de Química. O objetivo deste relato é apresentar os conhecimentos adquiridos e os aprendizados desenvolvidos ao longo dessa jornada como parte da residência pedagógica."
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID612_TB1346_05092023213446.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FLAVIANE TEIXEIRA DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "FLAVIANE"
    "autor_email" => "flaviane2887@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ (UTFPR)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

Em síntese, o PRP tem como principal propósito proporcionar aos estudantes de licenciatura uma formação prática abrangente, baseada na imersão real em ambientes escolares. Esse enfoque visa permitir que os futuros professores desenvolvam suas habilidades de ensino, fortaleçam a relação entre teoria e prática e, consequentemente, estejam mais bem preparados para exercer a profissão na educação básica. Neste relato, será compartilhado a experiência vivida como residente durante o primeiro semestre de 2023 no PRP, realizado no Colégio Estadual Paulo Leminski, situado no bairro do Tarumã, em Curitiba, Paraná. Durante esse período, foi possível atuar em turmas do novo Ensino Médio nos primeiros anos (1º E, 1º F) no curso de Química. O objetivo deste relato é apresentar os conhecimentos adquiridos e os aprendizados desenvolvidos ao longo dessa jornada como parte da residência pedagógica.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.