Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID MATEMÁTICA UFPEL SOBRE O USO DE JOGOS LÚDICOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 105105
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 2808
    "inscrito_id" => 5519
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID MATEMÁTICA UFPEL SOBRE O USO DE JOGOS LÚDICOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA"
    "resumo" => "Este relato de experiência aborda a produção de atividades lúdicas aplicada em um turma de 6º ano do ensino fundamental da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora dos Navegantes através de uma ação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de licenciatura em matemática da Universidade Federal de Pelotas. O estudo objetivou apresentar um relato de experiência dos graduandos bolsistas a respeito do uso de jogos para aprimorar os conceitos básicos matemáticos. De forma geral, o projeto demonstrou atingir seu objetivo ao estimular o interesse dos alunos na disciplina de matemática desmistificando a mesma e criando um elo afetivo e significativo, estabelecendo de forma satisfatória a equidade de aprendizagem mediante as atividades lúdicas propostas"
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID5519_TB2808_09102023193716.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FERNANDA BICHET LINK"
    "autor_nome_curto" => "Fernanda Bichet"
    "autor_email" => "feulink@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 105105
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 2808
    "inscrito_id" => 5519
    "titulo" => "RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID MATEMÁTICA UFPEL SOBRE O USO DE JOGOS LÚDICOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA"
    "resumo" => "Este relato de experiência aborda a produção de atividades lúdicas aplicada em um turma de 6º ano do ensino fundamental da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora dos Navegantes através de uma ação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de licenciatura em matemática da Universidade Federal de Pelotas. O estudo objetivou apresentar um relato de experiência dos graduandos bolsistas a respeito do uso de jogos para aprimorar os conceitos básicos matemáticos. De forma geral, o projeto demonstrou atingir seu objetivo ao estimular o interesse dos alunos na disciplina de matemática desmistificando a mesma e criando um elo afetivo e significativo, estabelecendo de forma satisfatória a equidade de aprendizagem mediante as atividades lúdicas propostas"
    "modalidade" => "Relato de Experiência"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID5519_TB2808_09102023193716.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FERNANDA BICHET LINK"
    "autor_nome_curto" => "Fernanda Bichet"
    "autor_email" => "feulink@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

Este relato de experiência aborda a produção de atividades lúdicas aplicada em um turma de 6º ano do ensino fundamental da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora dos Navegantes através de uma ação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) do curso de licenciatura em matemática da Universidade Federal de Pelotas. O estudo objetivou apresentar um relato de experiência dos graduandos bolsistas a respeito do uso de jogos para aprimorar os conceitos básicos matemáticos. De forma geral, o projeto demonstrou atingir seu objetivo ao estimular o interesse dos alunos na disciplina de matemática desmistificando a mesma e criando um elo afetivo e significativo, estabelecendo de forma satisfatória a equidade de aprendizagem mediante as atividades lúdicas propostas

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.