O presente artigo tem como objetivo apresentar como o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) tem influenciado a rotina escolar dos estudantes da Educação Básica que são atendidos por bolsistas do programa, na perspectiva desses estudantes. Para isso, os estudantes de duas turmas de sextos anos responderam a um questionário elaborado pelos bolsistas do PIBID, que tinha a finalidade de identificar como e de que modo a presença dos PIBIDianos tem impactado suas rotinas escolares. As questões são diversificadas com foco nos estudantes e como eles se relacionam com a matemática de modo geral. De acordo com as respostas dadas ao questionário, é possível entender melhor como os estudantes se sentem e, a partir disso, pensar em projetos de intervenção específicos. Os dados sugerem que a matemática seja a matéria favorita da maioria dos alunos, além de acreditar que é vantajoso a presença dos PIBIDianos em sala, já que desse modo os alunos recebem um auxílio maior para sanar suas dúvidas, e enfrentar as dificuldades que aparecem durante o aprendizado nas aulas de matemática.