Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

O DISGNÓSTICO DE NOÇÃO DE QUANTIDADE, NOÇÃO DE ESPAÇO E TEMPO NUMA ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA

Palavra-chaves: , , , , Relato de Experiência ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
0 of 0
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 103672 "edicao_id" => 315 "trabalho_id" => 1189 "inscrito_id" => 4878 "titulo" => "O DISGNÓSTICO DE NOÇÃO DE QUANTIDADE, NOÇÃO DE ESPAÇO E TEMPO NUMA ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA" "resumo" => "O diagnóstico dos processos de desenvolvimento da criança, pode ser uma eficiente ferramenta para melhorar a qualidade de ensino. Esse estudo tem o objetivo realizar e analisar o diagnóstico do desenvolvimento humano de crianças do 3º ano Ensino fundamental I, nas áreas do desenvolvimento da estrutura lógica de quantidade, noção de tempo, espaço e a sondagem da psicogênese de leitura e escrita. Participaram 18 crianças de ambos o sexo, de 7 a 8 ano, de uma Escola Municipal da cidade de Formosa, do estado de Goiás. Nessa investigação está sendo apresentado os instrumentos utilizados para o diagnóstico inicial dessas noções. Para verificar as necessidades e as dificuldades do desenvolvimento dos educandos, foi realizado, mediante um diagnóstico, o levantamento dos possíveis níveis que se encontravam, para balizar a ação pedagógica do professor, prevenir a defasagem da aprendizagem e aprimorar o processo de ensino. Essa deve ser uma prática frequente no campo da educação, pois oferece percepções valiosas sobre como os alunos estão aprendendo e como as estratégias de ensino estão funcionando.O diagnóstico dos processos de desenvolvimento da criança, pode ser uma eficiente ferramenta para melhorar a qualidade de ensino. Esse estudo tem o objetivo rea" "modalidade" => "Relato de Experiência" "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID4878_TB1189_01092023075438.pdf" "created_at" => "2024-01-25 14:54:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MICHELLY KEYLANY DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "MICHELLY" "autor_email" => "michellykeylanyifb@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS (UEG)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic" "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 103672 "edicao_id" => 315 "trabalho_id" => 1189 "inscrito_id" => 4878 "titulo" => "O DISGNÓSTICO DE NOÇÃO DE QUANTIDADE, NOÇÃO DE ESPAÇO E TEMPO NUMA ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA" "resumo" => "O diagnóstico dos processos de desenvolvimento da criança, pode ser uma eficiente ferramenta para melhorar a qualidade de ensino. Esse estudo tem o objetivo realizar e analisar o diagnóstico do desenvolvimento humano de crianças do 3º ano Ensino fundamental I, nas áreas do desenvolvimento da estrutura lógica de quantidade, noção de tempo, espaço e a sondagem da psicogênese de leitura e escrita. Participaram 18 crianças de ambos o sexo, de 7 a 8 ano, de uma Escola Municipal da cidade de Formosa, do estado de Goiás. Nessa investigação está sendo apresentado os instrumentos utilizados para o diagnóstico inicial dessas noções. Para verificar as necessidades e as dificuldades do desenvolvimento dos educandos, foi realizado, mediante um diagnóstico, o levantamento dos possíveis níveis que se encontravam, para balizar a ação pedagógica do professor, prevenir a defasagem da aprendizagem e aprimorar o processo de ensino. Essa deve ser uma prática frequente no campo da educação, pois oferece percepções valiosas sobre como os alunos estão aprendendo e como as estratégias de ensino estão funcionando.O diagnóstico dos processos de desenvolvimento da criança, pode ser uma eficiente ferramenta para melhorar a qualidade de ensino. Esse estudo tem o objetivo rea" "modalidade" => "Relato de Experiência" "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COM_IDENT_EV190_MD3_ID4878_TB1189_01092023075438.pdf" "created_at" => "2024-01-25 14:54:09" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "MICHELLY KEYLANY DE OLIVEIRA" "autor_nome_curto" => "MICHELLY" "autor_email" => "michellykeylanyifb@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS (UEG)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic" "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC" "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33" "publicacao_id" => 57 "publicacao_nome" => "Revista ENALIC" "publicacao_codigo" => "2526-3234" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

O diagnóstico dos processos de desenvolvimento da criança, pode ser uma eficiente ferramenta para melhorar a qualidade de ensino. Esse estudo tem o objetivo realizar e analisar o diagnóstico do desenvolvimento humano de crianças do 3º ano Ensino fundamental I, nas áreas do desenvolvimento da estrutura lógica de quantidade, noção de tempo, espaço e a sondagem da psicogênese de leitura e escrita. Participaram 18 crianças de ambos o sexo, de 7 a 8 ano, de uma Escola Municipal da cidade de Formosa, do estado de Goiás. Nessa investigação está sendo apresentado os instrumentos utilizados para o diagnóstico inicial dessas noções. Para verificar as necessidades e as dificuldades do desenvolvimento dos educandos, foi realizado, mediante um diagnóstico, o levantamento dos possíveis níveis que se encontravam, para balizar a ação pedagógica do professor, prevenir a defasagem da aprendizagem e aprimorar o processo de ensino. Essa deve ser uma prática frequente no campo da educação, pois oferece percepções valiosas sobre como os alunos estão aprendendo e como as estratégias de ensino estão funcionando.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.