Artigo Anais do IX ENALIC

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-3234

ENSINO DA POTÊNCIA E RADICIAÇÃO COM JOGOS MATEMÁTICOS

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Científica ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem
"2023-11-28 13:30:33" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 103744
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1267
    "inscrito_id" => 7696
    "titulo" => "ENSINO DA POTÊNCIA E RADICIAÇÃO COM JOGOS MATEMÁTICOS"
    "resumo" => "Na disciplina de matemática, muitos estudantes veem a matemática como difícil, complexa e desafiadora. O presente trabalho, relata sobre as contribuições do jogo matemático na aprendizagem dos educandos do 8º ano do ensino Fundamental II, buscando uma perspectiva de para contribuir no aperfeiçoamento das práticas pedagógicas nas aulas de matemática. O jogo matemático é uma alternativa capaz de proporcionar aos educandos um ambiente mais favorável e prazeroso para aprender. A metodologia trata-se de uma revisão dos conceitos de potenciação e radiciação, desenvolvida através do jogo, conhecido como Bingo. O objetivo dessa estratégia é transformar a matemática em uma disciplina mais acessível e a desenvolver uma compreensão sólida dos conceitos matemáticos."
    "modalidade" => "Comunicação Científica"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD1_ID7696_TB1267_20112023110055.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RENATA MARIA ABREU"
    "autor_nome_curto" => "RENATA"
    "autor_email" => "renata.2019@alunos.utfpr.edu.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ (UTFPR)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 103744
    "edicao_id" => 315
    "trabalho_id" => 1267
    "inscrito_id" => 7696
    "titulo" => "ENSINO DA POTÊNCIA E RADICIAÇÃO COM JOGOS MATEMÁTICOS"
    "resumo" => "Na disciplina de matemática, muitos estudantes veem a matemática como difícil, complexa e desafiadora. O presente trabalho, relata sobre as contribuições do jogo matemático na aprendizagem dos educandos do 8º ano do ensino Fundamental II, buscando uma perspectiva de para contribuir no aperfeiçoamento das práticas pedagógicas nas aulas de matemática. O jogo matemático é uma alternativa capaz de proporcionar aos educandos um ambiente mais favorável e prazeroso para aprender. A metodologia trata-se de uma revisão dos conceitos de potenciação e radiciação, desenvolvida através do jogo, conhecido como Bingo. O objetivo dessa estratégia é transformar a matemática em uma disciplina mais acessível e a desenvolver uma compreensão sólida dos conceitos matemáticos."
    "modalidade" => "Comunicação Científica"
    "area_tematica" => "ET 01: Processos de Ensino e aprendizagem"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV190_MD1_ID7696_TB1267_20112023110055.pdf"
    "created_at" => "2024-01-25 14:54:09"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "RENATA MARIA ABREU"
    "autor_nome_curto" => "RENATA"
    "autor_email" => "renata.2019@alunos.utfpr.edu.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ (UTFPR)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-ix-enalic"
    "edicao_nome" => "Anais do IX ENALIC"
    "edicao_evento" => "ENCONTRO NACIONAL DAS LICENCIATURAS / SEMINÁRIO DO PIBID / SEMINÁRIO DO RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enalic/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "65b394a10be70_26012024081649.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-11-28 13:30:33"
    "publicacao_id" => 57
    "publicacao_nome" => "Revista ENALIC"
    "publicacao_codigo" => "2526-3234"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 28 de novembro de 2023

Resumo

Na disciplina de matemática, muitos estudantes veem a matemática como difícil, complexa e desafiadora. O presente trabalho, relata sobre as contribuições do jogo matemático na aprendizagem dos educandos do 8º ano do ensino Fundamental II, buscando uma perspectiva de para contribuir no aperfeiçoamento das práticas pedagógicas nas aulas de matemática. O jogo matemático é uma alternativa capaz de proporcionar aos educandos um ambiente mais favorável e prazeroso para aprender. A metodologia trata-se de uma revisão dos conceitos de potenciação e radiciação, desenvolvida através do jogo, conhecido como Bingo. O objetivo dessa estratégia é transformar a matemática em uma disciplina mais acessível e a desenvolver uma compreensão sólida dos conceitos matemáticos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.