A sala de aula é um espaço de aprendizado dinâmico e interativo; onde o professor estimula a prática da escrita e a criatividade dos estudantes. Dessa forma, é necessário abordar as principais áreas de estudo da Língua Materna, dentre elas, os multiletramentos. Por esse viés, os estudantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) devem participar na/da prática docente durante a atuação no Programa, desenvolvendo dispositivos para as aulas de Língua Portuguesa, na educação básica. Assim, foi elaborada uma metodologia de ensino-aprendizagem, uma oficina de história em quadrinhos - gênero textual narrativo composto por linguagem verbal e não verbal - na Escola Estadual Tenente Coronel José Correia, em Assú/RN. A Oficina foi realizada com os estudantes do 7º ano do ensino fundamental II. A vivência desta metodologia teve como objetivo despertar a criatividade e interesse pela leitura e escrita na construção de histórias em quadrinhos. Desse modo, o intuito foi trabalhar o ensino de Língua Portuguesa e a inserção dos gêneros textuais nas aulas, este trabalho utilizou das referências: Antunes (2003), Eisner (1985) e Marcuschi (2006). Após o processo de criação, a oficina de tirinhas obteve resultados altamente positivos. Conclui-se que a positividade foi destacada pelo sucesso da prática da linguagem verbal e não verbal no contexto de produção das tirinhas.