Este artigo tem como objetivo relatar uma experiência pedagógica na qual os residentes do núcleo de Matemática da UFV, participantes do Programa Residência Pedagógica, atuaram junto à Escola Estadual Alice Loureiro – MG. Tal experiência envolveu uma atividade prática de ensino de Matemática, por meio das possíveis relações entre a Matemática e a Arte. O objetivo geral da atividade era mostrar aos alunos que a Matemática pode estar presente em nosso cotidiano de diferentes maneiras, formas e lugares. A atividade foi desenvolvida fazendo uso do método de ensino investigativo e interdisciplinar, embasado em referenciais teóricos sobre o ensino de Matemática. Além de mostrar aplicabilidade da Matemática, pretendíamos apresentar uma atividade dinâmica e enriquecedora, em termos de aquisição de conhecimento. A análise dos resultados foi feita a partir da abordagem qualitativa, observando a atividade prática dos alunos. Neste contexto, percebemos que alguns deles conseguiram associar Matemática com situações extra escolares, aplicando-a em diferentes aspectos da vida. Portanto, esperamos que, por meio dessa atividade, possamos evidenciar as potencialidades das abordagens interdisciplinares e investigativas em sala de aula e, consequentemente, apresentar possibilidades para o ensino de Matemática.