Esse trabalho consiste em apresentar um relato de experiência vivenciado na turma de Infantil II B, na Creche Teotonio Barbosa Araújo, na cidade de Limoeiro do Norte - Ceará. O projeto foi desenvolvido através da Feira do Conhecimento, que acontece todos os anos nas escolas municipais, com o direcionamento da gestão escolar e da Secretaria Municipal de Educação Básica (SEMEB). O projeto teve como tema “Meu crespo é de rainha” por meio da contação de história. O trabalho realizado objetivou proporcionar, por meio da contação de história, um diálogo sobre diversidade, relações étnico-raciais, valorização e afirmação da identidade afro-brasileira na educação infantil. Teoricamente está amparado nas concepções teóricas de Gouveia (2000), Arroyo (2018); Candau (2012) e Gomes (2006) no que tange a valorização do cabelo crespo na construção da identidade negra, quebrando marcas de preconceito presente na sociedade. Além disso, partimos das concepções de letramento Racial-Crítico proposto por Ferreira (2015). A metodologia aplicada é de caráter qualitativo, tendo como momento inicial a contação de história “Meu crespo é de rainha”, proporcionando um diálogo com os alunos. Logo após, apresentação de atividades lúdicas como: colagem de lã e carimbos no painel da personagem, instrumentos musicais, bonecas abayomis, confecção de colares, casinhas e máscaras africanas. Conclui-se que as temáticas relacionadas à cultura afro-brasileira não devem ser abordadas apenas no dia da consciência negra, mas durante todo o ano, contribuindo para a valorização e o respeito às diversidades étnico-raciais, o que implica no combate às desigualdades sociais, ao preconceito e ao racismo desde cedo.