A Psicologia na saúde pública, em específico na Atenção Básica (AB) do Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil tem por sua obrigação exercer uma prática multidisciplinar, interdisciplinar, intersetorial, objetivando à promoção, prevenção e reabilitação da saúde, como também, desempenhando uma política antimanicomial. Nessa perspectiva, a/o profissional da Psicologia, para se distanciar da atividade curativista-individualista na AB e em particular nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), dispõe das possibilidades de atuação de forma grupal com a população presente no território, visitas domiciliares, gestão da instituição dos serviços, discussão e evolução de casos em equipe, entre outros. Portanto, o estudo presente busca analisar uma das atividades da prática de estágio profissionalizante de Psicologia em uma UBS, realizada no período de 2023.1, sendo esta, a atuação interdisciplinar da estagiária, mediante a psicoeducação, e o setor psicológico da unidade no grupo de Idosos 60+, coordenado por uma profissional técnica de enfermagem. Ancorando-se a revisão de literatura sobre a experiência da Psicologia, enquanto ciência e profissão, com ações interdisciplinares, a vivência de estágio e a perspectiva crítica da abordagem teórica da área, a Psicologia Histórico-Cultural. Em síntese, compreende-se como imprescindível as práticas multidisciplinares e interdisciplinares em modalidades grupais, nas Unidades Básicas, logo que de maneira plural, em seu tempo histórico, as demandas das pessoas que utilizam desses serviços devem ser acolhidas.