O envelhecimento populacional é um fenômeno mundial, nacional e local, demandando políticas públicas e serviços voltados para atender as necessidades desses sujeitos, bem como estudos e pesquisas que contribuam para compreender melhor esse processo. Além disso, é necessário que o conteúdo de gerontologia esteja presente na formação de cursos de nível superior que formam profissionais que atuem nas diversas políticas públicas, uma vez que esse segmento populacional é atendido nelas. No curso de Serviço Social, uma das possibilidades para trabalhar discussões concernentes à gerontologia se dá a partir de atividades de caráter extensionista. O objetivo deste trabalho é compartilhar a experiência da Extensão em Gerontologia no curso de Serviço Social em um Centro Universitário de Fortaleza (Ceará). Para tanto, será descrita a vivência da autora como professora responsável pela atividade, a partir de uma abordagem qualitativa, contemplando levantamento bibliográfico, documental e a experiência em campo. Os resultados apontam para a relevância das atividades de caráter extensionista em gerontologia, por propiciarem uma vivência outrora não oportunizada nem aos estudantes, nem aos idosos da comunidade. Esta experiência possibilitou um processo de trocas e aprendizado muito rico para os idosos e para a comunidade acadêmica, propiciando o contato dos velhos com discussões relevantes e de interesse para eles e dos acadêmicos com essa população e com as questões que a permeiam, abrindo novas possibilidades interpretativas e sensibilizando sobre dimensões que não são trabalhadas em outros momentos de sua formação.