O câncer de mama é definido como pelo crescimento de células cancerígenas na mama, sendo seu desenvolvimento associada a fatores genéticos e ambientais, sendo o tipo de câncer mais incidente em mulheres no Brasil e no mundo. O recebimento do diagnóstico e as adversidades do tratamento e seus efeitos colaterais ainda são grandes, podem gerar incertezas para mulher, colaborando para redução e enfraquecimento da autoestima. Assim sendo, o presente estudo buscou avaliar os impactos na autoestima de mulheres diagnosticadas com câncer de mama. Tratou-se de uma revisão integrativa da literatura no período de 2018 a 2022 através das bases de dados LILACS, Scielo e MEDLINE empregando como descritores: autoimagem, mulheres e câncer de mama. Como critérios de inclusão observou-se a disponibilidade dos artigos na íntegra de forma gratuita nos idiomas português, inglês e espanhol, que abordassem a temática proposta. Mediante a estratégia de busca obteve-se 587 artigos que poderiam ter vinculação com o tema da pesquisa. Após a aplicação dos critérios de inclusão e das fases para organização dos dados totalizou-se um número final de 10 artigos deliberados para o estudo. Diante disso, os estudos foram tratados e observou-se que quanto ao ano de publicação, destaca-se 2020 (40%), tendo como periódico com maior número de artigos publicados sobre o tema a Revista Escola Anna Nery (20%). Já quanto ao tipo delineamento do estudo houve a predominância do tipo descritivo (n=4). Correlacionando a temática dos artigos selecionados com as alterações na autoestima pelo diagnóstico do câncer de mama constatou-se que tal patologia leva a alterações social, física e emocional, gerando fortes impactos na autoestima e consequentemente na qualidade de vida. Assim, conclui-se que a autoestima das mulheres com câncer de mama é afetada negativamente, destacando-se a necessidade de um olhar mais humanizados da equipe multidisciplinar quanto ao cuidado dessas pacientes.